O Partido Progressistas (PP) confirmou o nome de Hingo Hammes como candidato à prefeitura de Petrópolis. Neste domingo (28), foi realizada a convenção partidária no salão social do Sport Club Magnólia, anunciando também os 16 candidatos a vereadores do partido.
O presidente do PP em Petrópolis, Cláudio Magnavita, foi o anfitrião do evento. Com a casa cheia, ele saudou os presidentes dos partidos que compõem a coligação de apoio ao Hingo, e os correligionários presentes. Em sua fala, Magnavita, que é membro da executiva estadual, contou o histórico de sua participação no partido, colaborando ativamente no PP desde a sua fundação, em 1980.
Participaram os presidentes dos partidos que integram a coligação de apoio à candidatura de Hingo, Fernando Fortes (União Brasil), Marcus Vinicius Neskau (PRD), Cláudio Mohammad (MDB), Bruno Borsato (PMN), Alex Christ (DC), e Octavio Sampaio (PL) que indicou Baninho como candidato a vice-prefeito da chapa.
"Esse é um momento muito especial. E de grande responsabilidade. Precisamos devolver a autoestima aos petropolitanos. Com muito trabalho, empenho e dedicação, tenho certeza de que podemos fazer muito pela nossa cidade, que vai voltar a crescer", disse o candidato a prefeito Hingo Hammes.
Na convenção foram apresentados os 16 candidatos à Câmara Municipal: Dr. Aloísio Barbosa, Domingos Protetor, Duda Tardelli, Eduardo Silvério, Gerusa Lacerda, Gilda Beatriz, Henrique Laranja, Léo Fernandes, Loraine Maia, Luis Cruzick, Marquinhos Almeida, Manuella Oliveira, Nei Carvalho, Pastor Jorge Luiz, Paulo Gulosinho e Professor Josué.
Hingo Hammes tem 46 anos e está no segundo mandato de vereador, presidiu a Câmara Municipal, e, em 2021, foi prefeito interino de Petrópolis por 11 meses, em meio ao caos financeiro e a maior pandemia da história. Em pouco tempo, Hingo fez muito: reorganizou as finanças e baixou o preço da passagem de ônibus. Asfaltou mais de 30 ruas importantes para a mobilidade urbana da cidade e implementou políticas que levaram à geração de empregos.