EDITORIAL: Sobre o presente dos 123 anos

Por

Não é qualquer veículo que alcança uma marca de 123 anos. O Correio da Manhã, tem história e um presente que traduz a sua honrada jornada editorial. Possui uma estratégia diferente dos demais veículos. O matutino se consolida dia a dia como o jornal mais influente politicamente do Rio e já trilha seu caminho em Brasília. Através de seus colunistas e também editoriais preparados em 5 escritórios regionais, imprimindo 6 edições diárias diferentes além de cadernos especiais impressos de forma própria, em seus 4 parques gráficos aonde estão instaladas 9 rotativas, com gravadores de chapas) e mais equipamentos de acabamento como alceadeiras e guilhotinas, carros de carga e todo o aparato necessário, garante pontualidade dos produtos e agilidade do processo. A empresa ainda possui uma TV com programação 24 horas com sede em Petrópolis dois estúdios remotos, um no Rio e outro em Brasília , além te der direitos conexos de outras publicações como revistas e jornais. Os produtos impressos trazem credibilidade ao avanço tecnológico no mundo digital, com site, redes sociais, a nova fronteira de investimento do grupo.

Toda esta estrutura própria sem nenhum endividamento , tem a frente um experiente acionista e bons gestores, que trazem velocidade no desenvolvimento deste jornal que cresce a passos largos com a certeza de conquistar a relevância do veículo e a recuperação do segmento das informações, tão atacado nos últimos tempos por envolvimentos em temas extremistas e/ou de ativismo políticos.

O Correio da Manhã é uma publicação que tem como missão fazer um jornal direto e direito, ouvindo os lados, colocando a informação e deixando a cargo do leitor o juízo de valor, como deve ser. Associado a isso temos na página 3 a Coluna do Cláudio Magnavita que ao longo dos últimos anos tornou se o mais bem informado e atualizado do segmento, gerando a credibilidade necessária para conduzir este projeto editorial impresso e digital.

A estrutura comercial e redacional permite o desenvolvimento de projetos ousados com excelente entrega, bem segmentada, garantindo retorno aos capitais investidos pelos nossos parceiros. Seja no Rio, Petrópolis, Serra, Sul Fluminense ou em Brasília, nossas edições são atualizadas para conversar com cada região para gerar oportunidades de negócios locais, estaduais ou nacionais para nossos parceiros, desta forma temos um produto com editoria conectada com a região de interesse dos nossos leitores e dos anunciantes.

A lema; Quer saber primeiro? Leia o Correio da Manhã! É cada dia mais evidente nas mãos do nosso público. O desafio de manter essa roda girando sem falhas diariamente é nosso prazer, e ter leitores satisfeitos com nossos produtos é o nosso combustível para olhar para os 123 anos passados e saber que estamos literalmente escrevendo o futuro. Parabéns a todos que fazem parte desta história e que estão juntos construindo a próxima década.