Por:

Globo e MGM Resorts fecham sociedade para lançar bet em 2025

A Globo e a MGM Resorts International fecharam um acordo para criar uma joint-venture que lançará a casa de apostas MGMBet em 2025. | Foto: Divulgação

A Globo e a MGM Resorts International fecharam um acordo para criar uma joint-venture que lançará a casa de apostas MGMBet em 2025. É a primeira vez que o maior grupo de comunicação do Brasil terá influência direta em um lançamento do gênero.

Hoje, as casas de apostas no futebol movimentam R$ 150 bilhões por ano no Brasil. A informação foi confirmada pela MGM Resorts ao F5 em comunicado. O lançamento depende da aprovação da licença para operação no Brasil, que será feita através da regulamentação do setor, prevista para ocorrer até o fim de 2024.

No primeiro trimestre deste ano, o Ministério da Fazenda recebeu o credenciamento de empresas interessadas em operar no Brasil. Foram recebidas cerca de 132 inscrições, entre elas, dos principais conglomerados televisivos do país.

Se tudo correr como o planejado, a MGMBet terá lançamento no primeiro trimestre de 2025, com forte propaganda da Globo em suas plataformas. A operação será sediada em São Paulo.

"A MGM Resorts está comprometida em se tornar a principal empresa de entretenimento de jogos do mundo, e esta aliança estratégica com o Grupo Globo, e a entrada no mercado brasileiro, é um passo importante em nossa estratégia de crescimento", disse o CEO e Presidente da MGM Resorts, Bill Hornbuckle.

"O Brasil é um dos mercados emergentes de jogos mais emocionantes e vibrantes do mundo, e ninguém tem mais exposição e experiência neste mercado do que o Grupo Globo. Esta aliança histórica nos permite entrar rapidamente no mercado com a escala e a experiência necessárias para estabelecer uma posição inicial como operadora líder e fornecedora da melhor experiência para clientes em todo o Brasil", conclui Hornbuckle.

A sociedade ocorre por que a legislação brasileira, aprovada recentemente, pede que operações de casas de apostas tenham 20% de participação de empresas brasileiras ou de pessoas que residem por aqui.

A Globo aposta no seu alcance para fazer da plataforma um sucesso. A empresa diz que alcança 70 milhões de pessoas diariamente no Brasil, com foco em sua emissora de TV aberta. Além da Globo, SBT e Band já planejam sociedades e pediram registros ao Ministério da Fazenda.

Por Gabriel Vaquer (Folhapress)