Por: Da Redação

Cartilha da Saúde em todo o Rio

Ação em Madureira, na Zona Norte do Rio. Mães precisam ficar atentas com a vacinação | Foto: CM

Macaque in the trees
Distribuição da caderneta para a população em Campo Grande, Zona Oeste do Rio | Foto: CM

Macaque in the trees
Ação também aconteceu na região Serrana, em Teresópolis e Petrópolis | Foto: CM

No úlitmo fim de semana, o Governo do Rio, através da Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com o Correio da Manhã, promoveu a distribuição de um cartilha de vacinação, ressaltando como é importante manter o calendário vacinal em dia, para conter a propagação de doenças e epidemias.

Sob a supervisão de Diego Farias e com os promotores Diogo Lopes, Fabiano Ribeiro, Natália Guedes e Nataly Guedes, a equipe percorreu, na sexta-feira (23), os bairros de Madureira, Copacabana, Jacarepaguá e Barra da Tijuca, nas Zonas Norte, Oeste e Sul do Rio de Janeiro.

No sábado (24), sob a supervisão de Diego Farias e com os promotores Anderson Padilha, Samuel Costa, Natália Guedes e Nataly Guedes, a equipe esteve na região Sul Fluminense, nas cidades de Volta Redonda e Barra Mansa.

No domingo (25), Sob a supervisão de Diego Farias e com os promotores Diogo Lopes, Fabiano Ribeiro, Natália Guedes e Nataly Guedes, a equipe foi na região Serrana, nos municípios de Teresópolis e Petrópolis.

Nos três dias, mais de 8 mil cartilhas, foram distribuidas para toda a população fluminense. Em alguns locais os cidadãos foram mais receptivos, fazendo até perguntas para os promotores. Em Copacabana, por exemplo, até os turistas estrangeiros ficaram curiosos com a ação, pois nos países deles não tinha uma campanha com esse tipo de abordagem à população.

No Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, a equipe foi abordada pela adminsitração do espaço, pois necessitava de uma autorização da supervisão para realizar a ação.

Macaque in the trees
Equipe distribuindo as cadernetas na Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro | Foto: CM