Ontem foi dia de Rock, bebê! O primeiro fim de semana do Rock in Rio foi finalizado com sucesso e muito rock. Uma multidão acompanhou a apresentação icônica de Advanced Sevenfold neste domingo. Além de Evanescence, Paralamas do Sucesso, Deep Purple e muitos outros grandes nomes da música internacional.
Todo o público que esteve na Cidade do Rock desfrutou de forma leve e alto-astral o festival, transformando o Rock in Rio em um cenário de nostalgia e diversão. Pelo gramado, muitos pais trouxeram seus filhos ao evento - incluindo muitas crianças que vieram pela primeira vez ao festival - criaram uma atmosfera de alegria compartilhada, com cangas espalhadas pelo gramado. O segundo dia do festival contou com uma programação dedicada ao pop rock, como o som vibrante de Imagine Dragons, o emocionante reencontro do NX Zero e os clássicos românticos de Lulu Santos, que reviveu sua história com o evento desde 1985. A noite encerrou com o DJ Snake, um dos maiores artistas da música eletrônica do mundo. Ao longo do dia, a organização anunciou que os ingressos para este domingo, 15, estão esgotados e que agora o público que quiser adquirir bilhetes para o evento pode comprar para dias 19 ou 21 de setembro.
Na sexta,-feira (13), primeiro dia do festival, o público do trap dominou toda a Cidade do Rock para acompanhar os shows do eletrizantes, como a megaprodução de Travis Scott que incendiou a Cidade do Rock e a apresentação icônica de Ludmilla, além do espetáculo de videomapping e fogos, sincronizados com a música, que emocionou a todos.
Avaliação do público
A estreia da edição de 40 anos do Rock in Rio recebeu 9 como nota média geral do público para a experiência na Cidade do Rock, em pesquisa presencial conduzida pelo instituto GFK. Mais de 67% do público avaliou entre 9 e 10 o primeiro dia de evento, sexta-feira, 13. Já para o espetáculo de fogos, a nota foi de 9.5, enquanto o espaço físico recebeu 9.3 e a limpeza 9,1. Os ingressos digitais, no aplicativo Quentro, se consolidam com grande sucesso nessa edição e receberam 9,3 do público. "Esta nota é um grande reconhecimento do público à qualidade da entrega do festival. Estamos trabalhando para promover a melhor experiência para os fãs em uma edição que celebra uma jornada de 40 anos. Trouxemos novas áreas, espaços ampliados, uma nova organização da Cidade do Rock. Tudo isso associado a um imenso desejo de transformar esta edição na melhor de todas", afirma Luis Justo, CEO do Rock in Rio. A GFK, consultoria líder de inteligência de consumidor e mercado, é responsável por medir durante os sete dias de shows como está o sentimento das pessoas em relação às ativações e infraestrutura tanto do Rock in Rio como de alguns dos patrocinadores que marcam presença na Cidade do Rock.
Rock in Rio
Da Rota 85 ao musical "Sonhos, Lama and Rock and Roll", que teve as quatro sessões lotadas, o público teve à disposição uma infinidade de atrações que complementaram a experiência no maior festival de música e entretenimento do mundo. Entre os espectadores, Raiane, de 29 anos, celebrou seu aniversário de uma forma especial, assistindo a história do evento, musicada e contada desde a sua concepção: "Amei, chorei pra caramba, superou muito minhas expectativas. Amo musical e quis comemorar de todas as maneiras possíveis. Já fui em brinquedo, vim no musical e daqui a pouco vou ver show. Estou sozinha e quero aproveitar tudo".
O festival continua na próxima quinta-feira (19) com outros grandes nomes da música como Ed Sheeran e Joss Stone.