Por:

Decisão que mandava apreender documentos de Renato Araújo é suspensa

Defesa de Renato Araújo derruba decisão de juíza | Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Angra dos Reis, Renato Araújo (PL), não terá mais que entregar o passaporte e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) à Justiça. A desembargadora Mafalda Lucchese suspendeu a decisão da juíza Andrea Mauro da Gama Lobo D'eça de Oliveira, da 1ª Vara Cível da Comarca de Angra, dada anteontem, sobre o recolhimento dos documentos de Renato Araújo e dos sócios da Bellavista Portogalo.

Coincidentemente, a juíza é esposa do também candidato a prefeito de Angra dos Reis, José Augusto (Republicanos). O candidato usa o caso polêmico sobre a obra de um condomínio, em Angra dos Reis, que motivou o pedido de apreensão dos documentos de Renato, para atacá-lo em sua campanha política, principalmente por meio de vídeos gravados em redes sociais.

O agravo de instrumento com efeito suspendido foi apresentado pelo advogado Tiago Santos, que faz a defesa de Renato, e ressalta também o fato de o caso ser usado como bandeira de campanha de José Augusto, adversário de Renato.

- Motivada pelo bom senso, a juíza deveria declarar-se suspeita de julgar a ação movida em face da empresa ré, a qual figura como sócio, o adversário nas eleições do seu marido, que utiliza a ação, a qual a sua esposa figura como juíza natural em sua propaganda eleitoral - diz um trecho do agravo impetrado pelo advogado.