Marcas parceiras com projetos inovadores

A poucas semanas de começar a edição em que celebra seus 40 anos de história, aquela que será a maior e melhor de todos os tempos, o festival anuncia projetos que tangibilizam o crescimento contínuo de sua parceria com as marcas, proporcionando momentos históricos e emblemáticos

Por

Parceiros com novidades nas ações promocionais nas redes sociais

Em 1985, o Rock in Rio nasce de uma ideia de Roberto Medina, um dos maiores publicitários do país, a partir de uma campanha desenvolvida para uma cervejaria na época. Desde então, a cada edição, cada vez mais as marcas são parte indissociável da experiência de entretenimento do festival. Hoje, a poucas semanas de começar a edição em que celebra seus 40 anos de história, aquela que será a maior e melhor de todos os tempos, o festival anuncia projetos que tangibilizam o crescimento contínuo de sua parceria com as marcas, proporcionando momentos históricos e emblemáticos para os fãs que passam pela Cidade do Rock.

Neste ano, além de contar com mais de 85 marcas ativando o festival e mais de 130 ativações, o Rock in Rio estreia sete projetos de comunicação inéditos, cocriados com as empresas parceiras. Entre os conteúdos desenvolvidos estão séries documentais que possuem roteiro e direção criativa do A-LAB, laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers, e trazem artistas que se apresentarão nos palcos do festival, projetos socioambientais, experiências imersivas e desafios com o público que reforçam ainda mais a conexão entre o festival, as marcas e as verdadeiras estrelas da Cidade do Rock: o público.

Ações das marcas

Um desses projetos é em parceria com a Coca-Cola, que se uniu ao festival para criar uma série documental exclusiva com Luísa Sonza, a "POV Luísa Sonza: O Mundo é Meu Lugar", que começou a ser exibida no TikTok. Com cinco episódios, a série oferece aos fãs um olhar íntimo sobre os bastidores da preparação da cantora para sua estreia no Palco Mundo. Os episódios acompanham Luísa em seus ensaios, a partir de diferentes pontos de vista, revelando suas ansiedades e desafios, culminando em um episódio final que captura a emoção do dia do show. Essa parceria não apenas celebra a artista, mas também reforça a conexão entre a marca, o festival, e o público, criando uma experiência digital que leva a música além dos palcos.

Em parceria com a Neoenergia, o Rock in Rio apresenta a série documental "Na Rota da Energia", que explora os bastidores da construção da Cidade do Rock com foco em sustentabilidade. Com quatro episódios, a série destaca as iniciativas do festival para descarbonização, mostrando desde os processos de engenharia até a implementação de tecnologias verdes. A bordo de carrinhos elétricos da Neoenergia e com apresentação da influenciadora Mari Moon, os espectadores serão levados a uma jornada #PelaDescarbonização e pelos segredos da Cidade do Rock, com depoimentos de personagens que tornam o festival possível.

Para celebrar os 40 anos do Rock in Rio, a C&A se uniu ao festival para criar o "Fashion Hits Challenge", um reality show que explora a relação entre moda e música ao longo das últimas quatro décadas. Em três episódios, três fãs serão desafiados a recriar looks inspirados pelos estilos que marcaram o festival desde sua primeira edição. Apresentado pela influenciadora Martchela, o reality testa a criatividade dos participantes com peças da coleção atual da marca. O vencedor ganhará uma experiência VIP no Rock in Rio.

Já a TIM, em parceria com Eletromidia, Context e Rock in Rio entregou o primeiro museu a céu aberto do mundo, batizado de "Rock in History". Lançado em maio deste ano, o projeto foi uma celebração ao legado do Rio de Janeiro e do Rock in Rio, oferecendo uma experiência imersiva e inovadora para os fãs. Espalhados pela cidade, 40 pontos digitais interativos apresentaram histórias do festival, objetos 3D, portais virtuais, e outros conteúdos imersivos que transportam os usuários para novos universos digitais. Com esse projeto, a TIM comemorou os 40 anos do Rock in Rio e conectou o público ao passado glorioso do festival com o futuro tecnológico de experiências ampliadas. Os primeiros fãs que coletaram todos os "badges" ganharam pares de ingressos de gramado para o festival.

KitKat e Rock in Rio se uniram para lançar "Break Time", uma série que celebra a melhor plateia do mundo como a verdadeira protagonista. Em sete episódios diários de três minutos cada, Yuma Ono será o host de entrevistas com pessoas de todos os estilos e personalidades, revelando como cada um aproveita seus "breaks" durante o festival. Seja dançando, relaxando ou curtindo o stand de KitKat. Esses momentos são capturados em uma linguagem nativa para o TikTok, proporcionando uma visão divertida e descontraída do lifestyle dos fãs no Rock in Rio. A estreia está marcada para o dia 13 de setembro, primeiro dia de festival.

Por fim, Trident e Rock in Rio celebram a paixão pela música que une diferentes gerações de fãs com a série "Encontro de Gerações". Em quatro episódios de até três minutos cada, Klébio Damas, host de Trident, explora a conexão entre famílias que compartilham a experiência do festival. Pais, filhos e até avós participam de bate-papos descontraídos e dinâmicas divertidas, como quizzes e desafios musicais, que testam o conhecimento sobre o Rock in Rio. A série será lançada no TikTok e nos perfis oficiais do festival a partir do dia 15 de setembro, destacando como o festival continua a ser uma ponte entre diferentes gerações. Trident estará ainda no VLT e metrô, com trens envelopados no Rio de Janeiro, marcando presença no deslocamento até o festival.