uem está sempre conectado às redes sociais já deve ter se deparado com algum vídeo do Master Tralha, criador de conteúdo digital do subúrbio do Rio de Janeiro que viralizou nas redes sociais apresentando receitas de maneira bem-humorada, com bordões irreverentes, um sotaque tipicamente carioca e um jeito de cozinhar que vem conquistando números expressivos, seja no Instagram, TikTok ou no YouTube.
Master Tralha, ou simplesmente Paulo Cesar, é morador de Bento Ribeiro, zona norte, e já produz conteúdo para as redes sociais há quatro anos. Além disso, ele já trabalhou como vendedor ambulante, ajudante de pedreiro, auxiliar de serviços gerais e já foi co-host do podcast Papo de Cria, mas foi no mês de dezembro do ano passado que o conteúdo do influenciador ganhou destaque.
"Primeiramente agradeço a Deus que permitiu que eu pudesse fazer tantas pessoas rirem. Sempre gostei de me comunicar, brincar e consegui unir tudo isso com a paixão pela gastronomia", comemora Master Tralha, que acumula 600 mil seguidores nas redes sociais e mais de 100 milhões de visualizações em seus vídeos.
Além de levar humor aos seguidores, Master Tralha diz que um dos seus objetivos é mostrar que jovens de origem humilde também podem alcançar seus sonhos. "Mais importante do que ficar famoso é poder ser exemplo para muitos moleques que cresceram sem oportunidades para estudar, fazer uma faculdade, entrar em um cursinho... Hoje, a internet é uma porta de entrada para a molecada. Gosto de pensar que há uma esperança a mais através das redes sociais, e meu recado é que nunca se perca a esperança", explica.
Entre os admiradores, algumas presenças ilustres, como os cantores MC Poze, Ferrugem, Kevin O Chris e Thiago Martins. "É uma honra para mim que tantos artistas que sempre curti possam acompanhar o meu trabalho", diz Master Tralha.
O influenciador grava seus vídeos junto com a sua esposa Luana Ribeiro, que por enquanto participa dos vídeos apenas com a voz, fazendo perguntas sobre as receitas inusitadas apresentadas. "Quem sabe, em breve, ela também aparece nos vídeos...", deixa no ar o cozinheiro, que se auto intitula criador da "gansonomia", uma gastronomia voltada para pessoas de baixa renda. "É o que eu sempre digo nos meus vídeos, faz a receita com o que você tem. Se não tiver camarão, usa linguiça ou salsicha (risos)".
Os próximos passos do Master Tralhar é apostar também na produção de lives no YouTube, lançar cursos revelando conselhos culinários e um maior aprimoramento como criador de conteúdo digital. "Para melhorar meu trabalho, estou fazendo cursos e estou sempre em contato com pessoas competentes para o meu suporte".
Mas os fãs podem ficar tranquilos, o Master Tralha garante que seu estilo não vai mudar. "O meu linguajar vem das ruas, falo dessa forma com meus amigos e com a minha família, então as gírias que eu uso são muito naturais e mais novidades estão por vir por aí", promete o influenciador.
Para acompanhar o Master Tralha:
https://www.instagram.com/mastertralha/
https://www.youtube.com/@MasterTralhaoficial2
https://www.tiktok.com/@mastertralhaoficial