O Bloco da Vida, que traz como enredo o tema "Se é sorte ou azar, só o tempo dirá", desfila no sábado, dia 1º, a partir das 20h, em Volta Redonda, sul do Estado do Rio. O maior bloco carnavalesco da Melhor Idade da região vai invadir as ruas da Vila Santa Cecília, levando ao público um espetáculo vibrante e cheio de cultura popular.
A concentração do Bloco será na Rua Quarenta e Três, no Instituto de Educação Professor Manuel Marinho, a partir das 18h30, e o desfile segue da Praça Brasil em direção ao antigo Escritório Central da CSN, pela Rua Quatorze.
Com mais de 500 participantes, o desfile vai explorar as superstições e amuletos de sorte, misturando momentos de sorte e azar, que são temas tão presentes no imaginário coletivo brasileiro. Serão 13 alas, quatro carros alegóricos, 51 destaques e uma bateria composta por 50 integrantes, prometendo uma apresentação repleta de energia e magia.
Ricardo Ballarini, coordenador do Banco da Cidadania e responsável pelo Bloco da Vida, ressalta que a população está convidada a se juntar à tradição carnavalesca do desfile da Melhor Idade.
"Será uma festa maravilhosa, com muita alegria e segurança para todos. Quero agradecer o apoio do prefeito Neto, que sempre foi um grande incentivador das atividades voltadas para os idosos, com o objetivo de promover momentos de felicidade, vitalidade e um envelhecimento saudável. Venha prestigiar, dançar e celebrar a magia do Carnaval com o Bloco da Vida, onde a sorte e o azar se encontram e se transformam", afirmou Ballarini.
Além do desfile do dia 1º de março, o Bloco da Vida já tem outro evento programado após o Carnaval. No dia 15 de março, o bloco da Melhor Idade fará o mesmo percurso, mas, desta vez, atuando como anfitrião da escola de samba campeã do Grupo Especial do Carnaval carioca.
O Bloco da Vida foi fundado em 1998, no primeiro mandato de Antonio Francisco Neto como prefeito de Volta Redonda.