Por:

O fenômeno chamado Fernanda Torres O fenômeno chamado Fernanda Torres para o engajamento nas redes da Academia

A brasileira Fernanda Torres foi indicada ao Óscar como Melhor Atriz | Foto: Reuters/Folhapress

Indicada ao Oscar por "Ainda Estou Aqui", Fernanda Torres se tornou estrela de um vídeo de sucesso publicado no perfil da Academia no Instagram. A postagem foi feita horas antes da maior premiação do mundo do cinema, e se tornou o post com a maior quantidade de curtidas na noite do último domingo (2), quando aconteceu a cerimônia de premiação.

As mais de 600 mil curtidas na postagem, em que a atriz brasileira é entrevistada durante o tapete vermelho do evento, são seguidas pelo alcance uma fotografia de Torres também disponibilizada na ocasião da cerimônia, que já ultrapassa, logo atrás, mais de 590 mil curtidas.

O alcance das duas publicações se destaca muito em relação aos vídeos e fotos de outros artistas indicados, que no geral variaram entre 10 mil e 150 mil curtidas à exceção de uma breve entrevista com o ator sueco Edvin Ryding e uma foto com o indicado ao Oscar de melhor ator, Timothée Chalamet, com cerca de 200 mil.

A repercussão lembra outra postagem feita pela Academia, em novembro de 2024, anterior ao anúncio dos indicados ao prêmio, que alcançou aproximadamente 3 milhões de curtidas desde a sua publicação, e revelou o engajamento dos brasileiros como parte indissociável da campanha que a artista cursou até o Oscar.

'Ainda Estou Aqui" venceu o Oscar de melhor filme internacional, feito inédito para o cinema brasileiro, e uma foto do diretor do longa, Walter Salles, com a estatueta dourada também teve boa repercussão no perfil da Academia no X.