Na contramão do cenário agro atual, a Levitare surge como um verdadeiro agente de transformação, investindo não apenas em liderança feminina, mas também na mão de obra das mulheres do campo. Reconhecida por sua excelência na produção de laticínios derivados do leite de búfala, a empresa apresenta uma proposta inovadora que vai além do cardápio, colocando em foco a saúde de seus clientes e revolucionando a forma de atuação no mercado.
Denise Nakid, sócia-administradora da Levitare, expressa sua satisfação em fazer parte de uma equipe com visão de negócios ampliada: "O sucesso vai além dos lucros. Aqui na Levitare, entendemos que o processo determina o resultado. Enxergamos possibilidades e oportunidades onde a maioria vê obstáculos. É por isso que revolucionamos não apenas as prateleiras, mas também a estrutura interna do mercado agro, confiando no potencial de nossas colaboradoras para estabelecer um novo patamar de qualidade e eficiência nos negócios", afirma Denise.
De acordo com estimativas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o setor agropecuário deve registrar um crescimento de 6,3% este ano, o que impulsiona ainda mais a presença feminina no agronegócio. Além disso, uma recente pesquisa da Deloitte revelou um aumento de 13,3% no número de mulheres atuando nesse setor, aquecendo a participação feminina em todas as etapas da cadeia produtiva no campo.
Embora o agronegócio seja predominantemente masculino, cada vez mais mulheres estão ocupando diversas posições corporativas, incluindo trabalhos no campo. Esse movimento está trazendo um novo formato e referência para as mulheres nesses espaços, rompendo com a visão tradicional em que sua presença se resumia a atividades secundárias, como acompanhar seus maridos nas tarefas diárias.
Agindo como um agente transformador diligente, a Levitare está promovendo mudanças estruturais no setor do agronegócio. A empresa atrai profissionais mulheres talentosas e qualificadas, que têm um impacto bem-sucedido nos negócios do campo. Dessa forma, não apenas elevam o padrão de qualidade das atividades e resultados, como também servem de exemplo para o mercado em geral, demonstrando a efetividade e o desempenho das mulheres em destaque.
A Levitare é uma indústria que tem em sua estrutura interna mais mulheres do que homens, como o caso da gerente de marketing e trade marketing, Úrsula Cordeiro, que assumiu o cargo na empresa em um momento em que não existia departamento comercial e fez com que o faturamento aumentasse três vezes. Outro case é da gerência de vendas que é formada por duas mulheres, Letícia Almeida e Eliane Oliveira, que são responsáveis por todas as comercializações da Levitare a nível nacional. Toda estratégia de marketing de expansão de vendas é traçada pelo time feminino de expansão da marca, além dos setores financeiro, RH e de produção que também seguem a mesma linha, valendo reforçar que na ponta da cadeia também tem uma presença forte feminina com as produtoras atuando juntamente com a Levitare.
Com sua visão pioneira e compromisso com a igualdade de gênero, a Levitare está na vanguarda da revolução agro, mostrando ao mundo a importância e o potencial da liderança e mão de obra feminina no campo. A empresa continua trazendo nova perspectiva para o mundo business e apostando na competência e no ponto de vista feminino no agronegócio.