Por: Redação

Começa a 20ª Edição da Expo Óptica: a maior da América Latina

Serão quatro dias de evento | Foto: Divulgação

A Expo Óptica chega a mais uma edição consolidada como o maior evento do setor óptico na América Latina. A feira surgiu em 2003 com nome de Expo Abióptica e atualmente integra o circuito internacional de eventos do setor, ao lado da MIDO (Milão), Expo Vision (Las Vegas), Silmo (Paris) e Optical Fair (Hong Kong).

Serão quatro dias de evento e a alemã Rodenstock, vai enfatizar e reforçar o seu compromisso com parceiros, clientes e consumidores através de suas inovações, novidades e diferenciais tecnológicos.

Este encontro anual cria o ambiente propício para os principais representantes da óptica mundial apresentarem aos profissionais do mercado toda a gama de novidades, inovações e tendências.

A “medtech company” traz para esta edição da Expo Óptica um espaço totalmente imersivo, informativo e tecnológico. Em um estande de mais de 132m², localizado no número B100 da feira, a Rodenstock reafirma seu conceito de B.I.G. VISION™ para o mercado brasileiro, através das lentes biométricas inteligentes B.I.G. NORM™; MyCon, produto inovador, exclusivo e revolucionário no tratamento da miopia de crianças e adolescentes; o moderno sistema de tomada de medidas digitais ImpressionIST® 4+, Xtra-Clean, tratamento antirreflexo que oferece uma visão cristalina com longa duração, além de outras novidades no que se refere ao seu relacionamento diferenciado com o mercado óptico nacional.

B.I.G. NORM™ é uma tecnologia revolucionária que reúne e incorpora todos os parâmetros biométricos oculares individuais dos olhos de mais de mais de meio milhão de usuários ao redor do planeta. A tecnologia é disponibilizada em nuvem para ser considerada em um cálculo muito mais preciso para a produção de lentes de óculos biométricos inteligentes, tornando a visão mais clara e objetiva. A tecnologia beneficia principalmente os quase 98% da população usuária de óculos que, até então, tinham suas lentes fabricadas apenas levando em consideração a norma antiga, um modelo simplificado e estático de olho como base.

As lentes MYCON foram especialmente desenvolvidas para controlar a progressão da miopia em crianças e adolescentes, garantindo uma visão mais nítida e protegida a longo prazo. A tecnologia utilizada na fabricação desse modelo de lente corrige a miopia enquanto controla o alongamento do olho, graças à luz que é refratada, com o objetivo de atingir a frente da retina, um aspecto crucial para controlar o seu avanço. O seu campo de visão central, sem distorções, mantém a visão das crianças mais limpa e transparente onde mais é requerida, o que facilita e melhora a adaptação às novas lentes e ao uso frequente dos óculos.

IMPRESSIONIST® 4+ chega como a atualização do revolucionário sistema de tomada de medidas digitais da Rodenstock. Com o ImpressionIST® 4+ a loja poderá determinar os valores de centragem de seus clientes de maneira mais moderna, tecnológica, precisa e rápida. A nova versão do equipamento traz mais praticidade no posicionamento do cliente à sua frente através de um sistema de led de sinalização. Além disso, proporciona a aquisição mais fácil e rápida de todos os valores de centragem, graças ao seu software de apoio. Por fim, o ImpressionIST® 4+ proporciona uma imagem de qualidade significativamente melhorada por meio de câmeras e flashes otimizados.

XTra-Clean é o sofisticado tratamento antirreflexo da Rodenstock que oferece aos usuários de óculos a possibilidade de manter suas lentes sempre limpas e protegidas. Através de uma estrutura de acabamento formado por moléculas flexíveis, garante uma lente “mais lisa e suave” que repele a sujeira, proporciona uma limpeza fácil e as mantém sem marcas, por muito mais tempo. Xtra-Clean é um antirreflexo tão suave...que nada gruda!

Para o presidente da Rodenstock Brasil, Hugo Mota, a participação na Expo Óptica representa uma relevante oportunidade de estar ainda mais próximo do setor e reforçar o compromisso da marca com a qualidade, a tecnologia e a inovação constante, capaz de produzir lentes biométricas únicas cada vez mais modernas e adequadas às necessidades dos usuários. "Estar na Expo Óptica 2024, neste que é o maior evento do setor da América Latina é sempre uma honra e um marco para a Rodenstock. Serão quatro dias de intensa movimentação, com nosso time preparado a oferecer sempre as melhores informações, negociações e principalmente qualidade aos clientes e parceiros ópticos nacionais, reforçando nossa missão de proporcionar às pessoas visão com precisão superior e conforto. Para isso, nos esforçamos todos os dias: para fornecer uma experiência incomparável de visão biométrica aprimorada para todos, em todo o mundo.”

Sobre a Rodenstock:
A Rodenstock é uma empresa líder mundial em tecnologia óptica e sua competência na fabricação de lentes a torna uma marca exclusiva, oferecendo aos usuários de óculos produtos totalmente individualizados e efetivos.
Fundada em 1877 na cidade de Munique, na Alemanha, a Rodenstock conta hoje com mais de 5.100 funcionários e está presente em 85 países, com aproximadamente 30 fábricas. Há mais de 50 anos no Brasil, a Rodenstock tem sede com planta fabril na cidade do Rio de Janeiro e diversas filiais espalhadas pelo país. Saiba mais sobre a Rodenstock em: www.rodenstock.com.br

Sobre a Expo Óptica:
De 10 a 13 de abril
Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho em São Paulo (SP)
De 10 a 12 - 13h às 21h
13 de abril – 13h às 19h
https://www.expoopticabrasil.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.