Rodenstock Brasil na FOOCO - Feira Óptica e Oftálmica do Centro-Oeste

A líder global em tecnologia óptica, almeja impactar o público da feira, voltada para o segmento óptico e oftalmológico em um espaço imersivo de aproximadamente 50m², que acontece no final do mês de maio

Por Redação

O evento contará com mais de 6mil m² de exposição

De 29 a 31 de maio, no Centro de Convenções de Anápolis, Goiás, acontecerá a 1ª edição da feira FOOCO. O evento contará com mais de 6mil m² de exposição, mais de 80 expositores entre os maiores players do segmento, 700 vagas de estacionamento e uma área de convivência para os participantes com happy hour e comidas regionais em todos os dias de feira, além de espaço vip para os participantes fecharem negócios.

Durante os três dias de evento, a alemã Rodenstock – que se dedica à produção e comercialização de lentes oftálmicas com inovadora tecnologia de ponta, pensada e desenvolvida para uma visão confortável e de qualidade do usuário – confirma sua presença com o objetivo de reforçar o compromisso com seus parceiros e clientes, através de novidades e os diferenciais de suas exclusivas lentes biométricas inteligentes e seus dispositivos tecnológicos para um atendimento diferenciado e experiencial aos consumidores e usuários de óculos.

Para isso, a empresa poderá ser visitada em um espaço imersivo, informativo e tecnológico com aproximadamente 50m², localizado no stand de número 62 do evento e terá como principais destaques:

A filosofia global Rodenstock: B.I.G. VISION™ e suas lentes B.I.G. NORM™. Lentes biométricas inteligentes que incorporam todos os parâmetros oculares individuais dos olhos do usuário através da comparação da prescrição tradicional feita pelo médico oftalmologista, com as disponíveis em um banco de dados biométricos que conta com informações de mais de meio milhão de usuários ao redor do planeta e utiliza de Inteligência Artificial para obter o modelo biométrico do olho do usuário; na sequência os transferem para a produção de suas Lentes Biométricas Inteligentes B.I.G. NORM™. Esta tecnologia visa beneficiar também os quase 98% da população com necessidade de correção visual que, até então, só tinham disponíveis no mercado opções de óculos com lentes desenvolvidas levando em consideração parâmetros antigos, com modelos simplificados e estáticos de olho como base.

Lentes MyCon: também fabricadas pela Rodenstock Brasil, contam com o chamado desfoque periférico ou DIMS e foram projetadas para corrigir a miopia enquanto controlam a sua progressão em crianças e jovens.
A tecnologia utilizada na fabricação desse modelo de lente corrige a miopia enquanto controla o alongamento do olho, graças à luz que é refratada com o objetivo de atingir a frente da retina. Este recurso permite que o campo de visão central da criança não tenha distorções, mantendo a visão mais limpa e transparente, o que facilita e melhora a adaptação às novas lentes.

A eficácia das lentes de óculos baseadas nos princípios da fabricante Rodenstock foi comprovada em um estudo clínico independente e de longo prazo que analisou a progressão da miopia em crianças europeias com idades entre 6 e 14 anos, cujo perfil anatômico ocular é semelhante ao da maioria das crianças brasileiras. O estudo, realizado ao longo de 5 anos, em um período pré-pandemia, demonstrou que as lentes de óculos MyCon podem retardar a progressão da miopia em até 40% e são adequadas para todas as crianças, mesmo em estágios iniciais da condição. Para monitorar a progressão da miopia ao usar os óculos, as crianças foram examinadas antes do início do estudo e após 6 meses, 12-18 meses, 2 anos, 3 anos e 4-5 anos.

IMPRESSIONIST® 4+ chega como a atualização do revolucionário sistema de tomada de medidas digitais da Rodenstock. Com o ImpressionIST® 4+ a loja poderá determinar os valores de centragem de seus clientes de maneira mais moderna, tecnológica, precisa e rápida. A nova versão do equipamento traz mais praticidade no posicionamento do cliente à sua frente através de um sistema de led de sinalização. Além disso, proporciona a aquisição mais fácil e rápida de todos os valores de centragem, graças ao seu software de apoio. Por fim, o ImpressionIST® 4+ proporciona uma imagem de qualidade significativamente melhorada por meio de câmeras e flashs otimizados.

INDO: Em um espaço anexo ao stand Rodenstock, a recém adquirida marca espanhola INDO também estará presente no evento. A INDO é referência no mercado óptico global por entregar ao consumidor lentes inovadoras e por trabalhar com um modelo sustentável como compromisso com ópticos, acionistas, colaboradores e sociedade. Nesta edição, a INDO além de seus produtos e diferenciais, apresentará aos clientes e oftalmologistas presentes na feira, seu sistema INDO Center de tomada de medidas digitais.

“Estar nesta 1ª edição da FOOCO representa uma relevante oportunidade de estar ainda mais próximo do setor, em todo o Brasil e reforçar o compromisso da marca com a qualidade, a tecnologia e a inovação constante, capaz de produzir lentes únicas cada vez mais modernas e adequadas às necessidades dos usuários.“Todos que estiverem no evento poderão conhecer de perto o início da nova era em lentes inteligentes e como a Rodenstock é a primeira indústria capaz de trazer para o mercado óptico brasileiro este conceito, representado por suas lentes biométricas produzidas a partir da Inteligência Artificial. Além disso, a Rodenstock proporciona cuidado visual a todos, desde a infância através de seus produtos inovadores e sua tecnologia de ponta. Com isso, nossa missão de oferecer a maior precisão e conforto para a saúde visual dos usuários de óculos terá o apoio das últimas inovações no campo da inteligência artificial. Somando também à nossa operação, parceiros que estão alinhados aos nossos propósitos”, afirma Hugo Mota, presidente da empresa no Brasil.

Sobre a Rodenstock:
A Rodenstock é uma empresa líder mundial em tecnologia óptica e sua competência na fabricação de lentes a torna uma marca exclusiva, oferecendo aos usuários de óculos produtos totalmente individualizados e efetivos.
Fundada em 1877 na cidade de Munique, na Alemanha, a Rodenstock conta hoje com mais de 5.100 funcionários e está presente em 85 países, com aproximadamente 30 fábricas. Há mais de 50 anos no Brasil, a Rodenstock tem sede com planta fabril na cidade do Rio de Janeiro e diversas filiais espalhadas pelo país. Saiba mais sobre a Rodenstock em: www.rodenstock.com.br

Para informações à Imprensa:
danielle@braun.com.br / (21)97629-1935

Sobre a Fooco 2024:
De 29 a 31 de maio – Das 14 horas às 22 horas
Centro de Convenções de Anápolis, Goiás
Espaço Rodenstock: Stand de número 62
Mais informações: https://www.foocogo.com.br/