Por:

CORREIO ESPORTIVO

Nicole Bello brilha | Foto: Alexandre Loureiro/COB

JOVEM PROMESSA BRASILEIRA

Se o primeiro terço dos Jogos da Juventude teve uma atleta da ginástica rítmica (a paulista Fernanda Alvaz) como a principal medalhista entre as meninas, a fase intermediária do evento, realizado em Ribeirão Preto (SP), tem outra ginasta como protagonista - agora na modalidade artística. Trata-se da gaúcha Nicole Bello, que arrebatou o ouro em quatro provas: individual geral, por equipes, salto e solo.

 

Inspiração em Daiane dos Santos

Aos 12 anos, Nicole não era nascida quando a conterrânea Daiane dos Santos foi campeã mundial de ginástica, em 2003, ao som do choro Brasileirinho. Mesmo assim, segundo a jovem, a escolha da mesma música para brilhar no Ginásio de Esportes Docão - em Sertãozinho (SP), cidade vizinha a Ribeirão Preto - foi uma homenagem à estrela brasileira. "A Daiane vem do mesmo clube que eu [Grêmio Náutico União], então ela é minha inspiração''.

US Open I

A americana Coco Gauff, 19, venceu, de virada, a belarussa Aryna Sabalenka, 25, por 2 sets a 1 e conquistou o US Open no sábado. É o primeiro título de Grand Slam da jogadora norte-americana.

US Open II

A americana conquista seu primeiro Grand Slam na segunda vez que disputa uma final do tipo --na outra, que ocorreu em 2022, perdeu para Iga Swiatek, em Roland Garros, por 2 sets a 0.

Pré-Olímpico I

A Federação Internacional de Basquete definiu, no sábado, que o Rio de Janeiro será uma das sedes do torneio Pré-Olímpico da modalidade feminina. O anúncio foi feito em reunião da entidade.

Pré-Olímpico II

O Pré-Olímpico será disputado entre os dias 8 a 11 de fevereiro do ano que vem. Além da França, os Estados Unidos já estão assegurados nos Jogos por serem os atuais campeões mundiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.