Por:

O novo campeão de tudo

Comandado por Dorival, time do São Paulo ganhou o título que faltava em sua galeria | Foto: Reprodução/ X Copa do Brasil

Por Pedro Sobreiro

Em uma trama iniciada em 25 de novembro de 2022, quando o técnico Dorival Júnior não teve seu contrato renovado com o Flamengo, após ser campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o São Paulo contrariou as expectativas do início do ano e desentalou um grito de décadas de sua torcida, que enfim pôde gritar "é campeão!" na Copa do Brasil, o único torneio que o Tricolor Paulista ainda não havia conquistado em sua história.

Após vencer o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, em jogo marcado por um baixíssimo nível técnico, o São Paulo enfrentou novamente o Rubro Negro Carioca, mas agora em São Paulo. No Morumbi, mais de 66 mil torcedores presenciaram um jogo novamente pobre de técnica, mas com mais raça e emoção dos atletas envolvidos.

O Flamengo abriu o placar com Bruno Henrique, aos 44 do primeiro tempo. E não demorou para que o Tricolor desse a resposta. Seis minutos depois, Rodrigo Nestor aproveitou falha do goleiro Rossi e empatou o jogo com um golaço de fora da área. O segundo tempo foi mais disputado fisicamente, mas sem gols.

O São Paulo colhe os frutos de confiar no trabalho de Dorival, anunciado em abril, depois de frustrante passagem de Rogério Ceni, e agora pode bradar aos quatro ventos que é campeão de tudo. Porém, é necessário abrir os olhos no Campeonato Brasileiro. O Tricolor está a apenas 4 pontos do Z4, tendo dificuldade para ganhar fora de casa. Espera-se que o título inédito seja um incentivo para que o desempenho melhore.

Já o Flamengo, com a "Vingança de Dorival" afunda de vez na crise que envolve jogadores, técnicos e principalmente a diretoria, que já pode começar o planejamento para 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.