O SBT procurou a Brax, empresa de marketing conhecida no mercado de futebol, e fez uma proposta para transmitir a Copa América de 2024. A Globo já negocia com a empresa. A Brax venceu a concorrência promovida pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), e vai vender as partidas para as TVs brasileiras.
A TV de Silvio Santos e a emissora da família Marinho participaram da concorrência direta da Conmebol, mas a proposta da Brax foi considerada mais interessante por ter uma garantia de recebimento mínimo de US$ 10 milhões por parte da empresa à Conmebol.
O valor será arrecadado com as vendas e outras oportunidades de mercado. O SBT entrou em contato após saber que a Globo já negociava os direitos. A emissora quer ter mais eventos de futebol, e vem investindo na área. Cléber Machado, ex-narrador da Globo, foi contratado recentemente.
A proposta do SBT engloba apenas a TV aberta. Já a Globo negocia um acordo para todas as mídias.
Por Gabriel Vaquer/ Folhapress