Por:

A face comunicadora de Diego Ribas

Ídolo do Flamengo e fora do futebol desde o fim do ano passado, Diego Ribas, 38, decidiu se tornar um comunicador. Seu contrato como comentarista da Globo é diferente de outros para que ele tenha liberdade para usar suas redes. E com os primeiros projetos, conseguiu grande êxito.

O principal lançamento foi o podcast 10 e Faixa, onde conversa com personalidades --mas não só do esporte. A primeira temporada conseguiu 4 milhões de visualizações, e angariou 391 mil inscritos, um bom número para um projeto novo.

À reportagem, Diego Ribas explica por que decidiu ir por esse caminho e não trabalhar diretamente no campo e bola após sua aposentadoria.

"Sempre ouvi das pessoas que eu me expressava bem, me comunicava bem. Eu sempre gostei disso, por isso tinha a intenção. Pensava em como construir essa habilidade ao meu favor, por isso cheguei às palestras, podcast e comentários da TV. Acredito que um projeto complemente o outro".

Diego credita os bons números de seu podcast aos convidados da primeira temporada. Foram entrevistados nomes de diferentes áreas, e nao só o futebol. Gente como como Zico, Gabigol, Renata Silveira, João Branco, o empresário Rony Meisler, o influenciador Renê Silva e o chef Felipe Bronze. Uma segunda leva de episódios já está em preparação.

"A primeira temporada foi um sucesso, principalmente por ter tido a oportunidade de conversar com tantas pessoas especiais, aprender com elas. Foi bem desafiador, mas estar frente a frente com pessoas gigantes é um privilégio enorme. Me preparei muito para isso, e me senti muito bem. A segunda temporada será lançada em breve, novamente com pessoas especiais", diz.

Diego não nega que começar a carreira fora dos campos na Globo ajudou. Assim que aposentou, ele foi contratado pela emissora para comentar a Copa do Mundo do Catar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.