Por:

Voltaço tem novo técnico

Foi agitado o mercado de verão das equipes | Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, dia 23, a diretoria do Volta Redonda anuncia Felipe, de 46 anos, como o novo técnico do Voltaço para a temporada 2024. O treinador irá comandar o Esquadrão de Aço nas disputas da Série C do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Carioca.

Ex-meia, Felipe começou a sua carreira como treinador no Tigres do Brasil em 2017. Dois anos depois, assumiu a coordenação técnica da Ponte Preta. Passou também pelo Bangu, em 2021 e 2022, na sequência comandou o Confiança-SE, retornando à equipe carioca em 2023.

Como atleta, Felipe teve destaque no Vasco, onde conquistou Libertadores, Copa Mercosul, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Ele ainda atuou por Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Galatasaray, Al-Sadd e Seleção Brasileira.

Felipe surgiu no cenário nacional durante o Campeonato Brasileiro de 1996, atuando em sua posição de origem que era lateral esquerdo, lançado pelo técnico Antônio Lopes. Dotado de extrema habilidade e de visão de jogo apurada, pode ser facilmente incluído entre os maiores talentosos do futebol brasileiro desta geração. Aos 18 anos, foi integrado ao elenco profissional graças ao filho de Lopes que lhe viu jogar.

O presidente do Voltaço, Flávio Horta, falou sobre a chegada do novo treinador e também sobre o planejamento para 2024.

"Foram duas semanas conversando e acertamos a chegada do Felipe, que entendeu a realidade do clube e se mostrou bastante motivado. Na próxima sexta-feira ele começa, vamos discutir sobre o nosso elenco e os objetivos para 2024. Em janeiro já inicia o Campeonato Carioca, na sequência tem a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro", disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.