Messi: Melhor do Mundo

Argentino levou a oitava Bola de Ouro e passou o eterno Pelé

Por

Guilherme Schmidt e Gabriel Falcão levaram o Ouro no Pan 2023

Lionel Messi conquistou na segunda-feira (30) sua oitava Bola de Ouro da carreira, em premiação realizada em Paris, pela revista France Football. Único brasileiro na lista, Vinícius Jr ficou na sexta posição.

Jogando pelo PSG e seleção da Argentina, Messi marcou 38 gols e deu 25 assistências em 54 partidas na temporada passada —recorte utilizado para a definição dos ganhadores.

O argentino leva o prêmio como jogador do clube francês e do Inter Miami, dos Estados Unidos, seu time atual. É a primeira vez que um atleta que atua fora da Europa fica com a Bola de Ouro.

Além disso, o camisa 10 conquistou a Copa do Mundo do Qatar e outros dois títulos, o Campeonato Francês e a Supercopa da França.

O astro disparou ainda mais como o jogador que mais vezes levou o prêmio. Ele tem três Bolas de Ouro a mais que Cristiano Ronaldo, que soma cinco.

O craque argentino já era o maior vencedor do prêmio, mas agora superou de vez Pelé, que teve sete conquistas reconhecidas em 2014 pela revista France Football, que organiza a premiação.

O argentino venceu quatro Bolas de Ouro no tradicional prêmio da revista francesa, e tem outras quatro conquistas da época em que o prêmio era em conjunto com a Fifa.

Pelé recebeu sete Bolas de Ouro na revisão feita pela France Football. A revista revisou todos os vencedores e concedeu os prêmios ao brasileiro em 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1965 e 1970. O Rei nunca foi eleito enquanto esteve em atividade porque o prêmio só considerava jogadores europeus até 1994. Em 1995, a premiação passou a considerar estrangeiros que atuassem na Europa, e desde 2006 não há nenhuma restrição.