O Botafogo até conseguiu ficar a maior parte do jogo em vantagem neste domingo (12). Mas se não cedeu a virada para o Red Bull Bragantino, levou o empate aos 51 minutos do segundo tempo.
O placar por 2 a 2 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, foi ruim para os dois times que estão na luta pelo troféu. Mas é ainda pior para o contexto do alvinegro, que perdeu a liderança do Brasileirão.
Thiago Borbas com dois gols, foi o protagonista da partida. Ele marcou tanto no começo da partida, quanto nos acréscimos, salvando o Bragantino da derrota e evitando um prejuízo ainda maior para o time da casa na perseguição ao líder Palmeiras.
O Botafogo, por outro lado, chegou ao sexto jogo sem vencer no Brasileirão, apesar não ter perdido desta vez. Só que o gosto amargo é similar, já que a vitória esteve nas mãos até os instantes finais.
O Brasileirão no momento tem o Palmeiras na ponta, com 62 pontos, e o Botafogo em segundo, com 60. O Red Bull Bragantino ficou com 59, em quarto.
Os próximos jogos de Red Bull Bragantino e Botafogo serão os atrasados de rodadas passadas, já depois da data Fifa, no dia 23 de novembro.
O alvinegro visita o Fortaleza, no Castelão, enquanto o time paulista vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo.
Foi o último jogo de Lúcio Flávio como técnico interino do Botafogo. Ele mesmo disse antes da partida que Tiago Nunes chega nesta semana para assumir a equipe.
Por: Igor Siqueira (Folhapress)