Por:

Vasco mira o futuro das Olimpíadas

A equipe feminina de flag football do Vasco da Gama se sagrou campeã nacional no último domingo (26) ao vencer o Atlantis na final da Copa do Brasil por 24 a 0. A competição contou com a participação de 30 times nas etapas regionais, no primeiro semestre, e 16 equipes classificadas para a Super Final. Nesta segunda fase, o Vasco venceu os seis jogos que disputou, somando 158 pontos feitos e apenas um touchdown sofrido.

No ano passado, a equipe feminina ficou em terceiro lugar no cenário nacional, alcançando a primeira colocação esse ano. A equipe Cruzmaltina é também uma das que mais cede jogadoras à seleção brasileira; só na última convocação foram dez atletas vascaínas representando a camisa verde e amarela. No ranking mundial da modalidade, as brasileiras ocupam o quarto lugar.

Além do campeonato nacional, a equipe feminina de flag do Vasco também conquistou o título do Metrópoles Bowl, uma das duas etapas do Campeonato Paulista que é dividido em conferências da Capital e do Interior, sendo a conferência da Capital chamada de Metrópoles Bowl. No dia 10/12, a equipe vascaína irá enfrentar o campeão do Interior, a equipe Caipiras Flag, pelo título do Paulista. Se vencer, este será o quinto título da equipe neste ano. Além dos citados anteriormente, o Vasco também foi campeão regional de 2023 e campeão do Beach Flag, que é o campeonato nacional de flag football de praia.

O COI confirmou a inclusão do Flag Football nas Olimpíadas de Los Angeles, em 2028. A modalidade existe no Vasco desde 2022, tanto no masculino quanto no feminino. Os treinamentos no Rio de Janeiro acontecem no CEFAN ou na Quinta da Boa Vista. Em São Paulo, acontecem no Centro Esportivo Tietê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.