Brasil confia na molecada

Sem Neymar, Diniz convoca os jovens para enfrentar Messi

Por

Parece que a tão sonhada renovação da Seleção enfim começou

Por Igor Siqueira (Folhapress)

O técnico Fernando Diniz, recém-campeão da Libertadores com o Fluminense, convocou na tarde da última segunda-feira (6) a Seleção Brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina, marcados para a data Fifa deste mês pelas Eliminatórias para a Copa de 2026.

A lista

- Goleiros: Ederson (Manchester City), Alisson (Liverpool) e Lucas Perri (Botafogo)

- Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Renan Lodi (Olympique de Marselha) e Carlos Augusto (Inter de Milão)

- Zagueiros: Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Bremer (Juventus)

- Volantes: Bruno Guimarães (Newcastle), André (Fluminense), Douglas Luiz (Aston Villa) e Joelinton (Newcastle)

- Meias: Rodrygo (Real Madrid) e Raphael Veiga (Palmeiras)

- Atacantes: Endrick (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Gabriel Jesus (Arsenal), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Vini Jr (Real Madrid), Raphinha (Barcelona) e Gabriel Martinelli (Arsenal)

As novidades

O técnico Fernando Diniz convocou cinco jogadores pela primeira vez: Douglas Luiz, Pepê, João Pedro, Endrick e Paulinho. A lista teve as ausências principais de Casemiro, lesionado, e Neymar, que rompeu ligamento cruzado do joelho contra o Uruguai. Pepê vem jogando como lateral-direito no Porto e deve ocupar a função que só tem Emerson Royal de origem.

Os jogos

O Brasil enfrenta Colômbia e Argentina nesta data Fifa. O primeiro duelo é fora de casa contra os colombianos no dia 16. Mas o grande destaque é o Superclássico contra a Argentina, que está marcado para o dia 21, terça-feira, no Maracanã, onde teve início a jornada Albiceleste rumo ao Mundial de 2022.