Por:

Palmeiras conta com Abel em 2024

Por Flavio Latif (Folhapress)

A última coletiva de Abel Ferreira animou a diretoria do Palmeiras por uma permanência do técnico pelo menos até o final de seu contrato, em dezembro de 2024.

O UOL apurou que as cobranças de Abel por melhorias visando a próxima temporada animaram a presidente Leila Pereira e o diretor de futebol Anderson Barros pela permanência do treinador no clube.

O silêncio do português em relação ao futuro preocupava os dirigentes, mas os pedidos do técnico amenizaram a situação. O Al Sadd, do Qatar, definiu o treinador como principal alvo para 2024 e já comunicou que não vê qualquer problema em pagar a multa rescisória de Abel com o Palmeiras.

As cobranças de Abel Ferreira. Após a vitória contra o Fluminense, o treinador cobrou melhora no gramado sintético do Allianz Parque, ressaltou a importância de jogar sempre em casa, já que nessa reta final de temporada o Palmeiras precisou recorrer à Arena Barueri, pediu uma melhor relação entre diretoria e torcida organizada e ainda defendeu a sequência de Anderson Barros, muito criticado pela falta de reforços nesta temporada.

Outras declarações do treinador aumentaram expectativa por um 'fico'. Na mesma coletiva, Abel disse que "há coisas que devem ser cumpridas" em contrato, fazendo mistério se é o pagamento da cláusula do clube qatari ou seu vínculo com o Palmeiras até o fim de 2024. E finalizou dizendo que, apesar do futebol brasileiro ser muito desgastante, ele não é ingrato, indicando que é grato ao clube em que está desde outubro de 2020. Dentre as falas, Abel elogiou o diretor de futebol Anderson Barros, teceu elogios à presidente Leila Pereira e cobrou melhorias no gramados após os shows internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.