Por:

Crimes e vexames na Vila Belmiro

Vila Belmiro foi vandalizada e invadida por torcedores | Foto: Reprodução/ Twitter

A Polícia Civil investiga um tumulto generalizado ocorrido na noite da quarta (6) após jogo entre o Santos e o Fortaleza, na Vila Belmiro, na cidade de Santos, no litoral paulista. O resultado rebaixou o clube santista para Série B do Brasileirão.

Seis ônibus e quatro carros foram incendiados pelos torcedores, que também avançaram contra os policiais, arremessando garrafas, pedras e fogos de artifício, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Os policiais usaram munição de "menor potencial ofensivo" para dispersar a confusão. Onze agentes ficaram feridos e duas viaturas foram danificadas. Ninguém foi preso.

O caso foi registrado como dano, lesão corporal e incêndio na Central de Polícia Judiciária (CPJ) Santos, que solicitou perícia ao local e aos veículos.

Na quinta (7), cerca de 20 torcedores santistas invadiram a Vila Belmiro pelo portão 16, que é destinado a funcionários do clube, procurando o presidente do Santos, Andrés Rueda, mas não o encontraram. Eles mandaram os funcionários se retirassem, mas foram contidos pela Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.