Por:

Flamengo não vai desistir

Luiz Henrique é o grande alvo do Flamengo para 2024 | Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC

Por Luiza Sá (Folhapress)

O Flamengo encara um cenário difícil para contratar Luiz Henrique. Cria do Fluminense, o jogador prioriza a Europa. Luiz Henrique, do Bétis, é um pedido de Tite. O treinador gosta do jogador, tanto que o colocou na lista dos 55 nomes pré-convocados para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022.

O Fla tem uma carência no elenco. Durante as conversas com a diretoria, o treinador identificou a necessidade de ter um jogador para disputar vaga com Luiz Araújo na ponta.

O esquema de Tite favorece os pontas. Apesar de indicar duas possibilidades de formação, o treinador começou o ano repetindo o modelo que terminou 2023. O Bétis quer vender Luiz Henrique. O preço estipulado é de 18 milhões de euros (R$ 97,18 milhões), considerado muito alto pelo Flamengo.

O Flamengo não quer fazer um investimento desse tamanho no momento. A ideia é pagar pelo empréstimo do jogador e colocar uma opção de compra ao final. Caso o negócio em definitivo seja selado, o valor pelo vínculo temporário seria abatido.

A diretoria carioca já sabia da dificuldade do negócio. O vice-presidente de futebol e o diretor executivo foram à Europa para tentar conversar e acelerar o processo.

Nesta primeira rodada de conversas, no entanto, nada feito. A dupla deixa Sevilha sem um acordo. O clube espanhol prioriza a venda para a Europa. O Bétis acredita que pode receber propostas mais vantajosas de clubes do continente europeu e, caso não tenha sucesso em vender, Luiz teria mais visibilidade emprestado por lá.

Outros clubes brasileiros tentaram o jogador. Fluminense e Corinthians entraram na disputa, mas viram a dificuldade do negócio e o interesse no atleta esfriou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.