Eliminações precoces dos gigantes

Por

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 chegou na terceira fase sem quase a metade dos representantes da Série A do Brasileirão. Nove clubes que disputarão a elite nacional neste ano já foram eliminados no principal do país torneio de base. Destes, oito foram derrotados no início do mata-mata e um nem sequer se classificou na fase de grupos.

Atlético-MG, Bragantino, Botafogo, Cuiabá, Fluminense, Inter, Juventude e Vasco caíram nos duelos da segunda fase. O Inter, único de tais times que avançou em segundo de seu grupo, e o Vasco perderam para outros times da Série A -Fortaleza e Vitória, respectivamente.

O Bahia, por sua vez, saiu ainda na fase de grupos. O Tricolor baiano terminou em terceiro da chave 21, sem nenhuma vitória, enquanto Bragantino e Atlético Guaratinguetá conquistaram a vaga.

Quem segue vivo

Athletico-PR, Corinthians e São Paulo passaram para a 3ª fase nos pênaltis. O Furacão venceu o Tanabi; o Alvinegro paulista superou o Guarani; e o Tricolor eliminou o Ceará.

Atlético-GO, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza, Grêmio, Palmeiras e Vitória são os demais times da Série A classificados. Além deles, o Santos, que vai disputar a Série B do Brasileirão em 2024, é outro clube tradicional que avançou na copa de futebol júnior.

Agora na fase eliminatória, o famoso 'mata-mata', a expectativa é que mais confrontos de equipes com representantes na Série A aconteçam nos próximos dez dias.

A finalíssima será disputada no dia 25 de janeiro, como manda a tradição da Copinha. Isso porque o torneio é uma celebração à cidade de São Paulo, cujo aniversário é no dia 25.