Ginástica brasileira em alta

Confederação Brasileira de Ginástica tem um novo patrocinador

Por

Vivendo um momento de muitas vitórias, CBG conseguiu seu quinto patrocínio neste ciclo

Por Paulo Favero (Folhapress)

Em alta pelo potencial de medalhas principalmente na ginástica artística, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou seu quinto patrocínio.

A Vivo, empresa de telefonia, acertou uma parceria de dois anos com a entidade via Lei de Incentivo ao Esporte.

Ela se junta a Loterias Caixa, NewOn (Grupo Prevent Senior), Estácio e Neutrox, que acertou o patrocínio no mês passado.

No novo contrato, a Vivo estará presente em todos os centros de treinamento pelo país, incluindo na base de treinamento em Aracaju/SE, e junto às seleções brasileiras de ginástica rítmica e artística.

"Receber o apoio de uma empresa com o porte da Vivo é, ao mesmo tempo, uma enorme responsabilidade e uma honra. É um sinal inconteste de que o trabalho da CBG, de fomento, apoio e formação das Seleções Brasileiras está sendo muito bem-feito. Com muito orgulho nossos atletas vão carregar em seus uniformes essa marca", afirma Ricardo Resende, Diretor Geral da Confederação Brasileira de Ginástica.

A Vivo vem de uma longa parceria com o esporte brasileiro, já que também patrocina o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e as seleções brasileiras masculinas e femininas de futebol, beach soccer, futsal e eSeleção (games), entre outros.

"Para nós, o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social e conexão entre as pessoas e o patrocínio da CBG reforça o compromisso da marca com o fomento de uma modalidade tão representativa do nosso país. A ginástica é um esporte democrático que está presente em diversas regiões do Brasil, assim como a Vivo", diz Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.