Por:

Solidariedade em campo

Cruzeiro se torna mais um clube a aderir a causa | Foto: Staff Images/ Cruzeiro

Em 2019, o projeto Doe Gols — uma parceria entre o sportv, Centauro e Play For a Cause — nascia com a proposta de calçar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, a partir do futebol. Ainda hoje, cada gol marcado nos jogos da Série A do Brasileirão Masculino e Feminino equivale a três pares de tênis, destinados para diferentes ONGs brasileiras, espalhadas de norte a sul do país, impactando mais de 15 mil pessoas. Neste ano, os idealizadores mobilizaram o mundo do futebol para mais uma grande campanha solidária, que envolverá diversas ações em jogos específicos.

Os clubes que aderiram à causa escolherão uma ONG para apoiar e vão desenvolver ações em benefício dela quando forem anfitriões das partidas. Os uniformes dos jogadores serão estampados com um patch comemorativo do Doe Gols e, após o apito final, as camisas entram em leilão na plataforma da Play For a Cause. O dinheiro arrecadado com o leilão será destinado para a ONG apoiada pelo projeto e pelo clube que a escolheu. Outra ação realizada nos dias dos jogos comemorativos consistirá em receber as crianças e os adolescentes das ONGs beneficiadas, proporcionando-lhes a oportunidade de assistir à partida no estádio.

"Essa campanha visa expandir o impacto social gerado pelo futebol de várias formas. A ideia de levar as crianças das instituições escolhidas para assistirem aos jogos de dentro do estádio é uma maneira que encontramos de realizar os sonhos delas. Muitas dessas crianças nunca tiveram a oportunidade de assistir a um jogo ao vivo", comenta André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause.

Além disso, os estádios serão decorados com bandeiras e faixas da campanha, enquanto os telões transmitirão um vídeo explicativo do trabalho do Doe Gols. Até o final do campeonato, serão realizadas de duas a três ações por mês.