'A arena vai ferver, quero entregar o meu melhor', diz atual campeão da Copa Sur
Semifinal da CrossFit acontece neste fim de semana no Rio; Correio entrevistou Kaique Cerveny
CrossFit Copa Sur acontece neste fim de semana no Rio; Correio entrevistou o atual campeão, Kaique Cerveny
Neste fim de semana, a Arena Carioca 1 se torna, novamente, palco do maior evento de Crossfit da América do Sul. Atletas de todo o continente estarão no Rio para a Copa Sur, a semifinal para o CrossFit Games.
No ano passado, tivemos Kaique Cerveny se consagrando campeão entre os homens e garantiu sua ida para as finais da modalidade que acontece nos Estados Unidos. Ao Correio da Manhã, o atleta de 26 anos contou como foi estar entre os 40 melhores atletas do mundo. "Estar nos Games, representando o seu país, é algo surreal e muito emocionante. Você está ali, entre os melhores do mundo daquilo que você faz".
Kaique falou também sobre estar nos Games junto aos atletas do país, já que boa parte dos competidores sul-americanos classificados foi do Brasil. "Algo deslumbrante, estar com outros atletas brasileiros, parceiros… Temos uma cumplicidade grande. Sem contar que eu tive minha parceira de treino, Andreia Pinheiro, lá também e o Kalyan, que se classificou junto a mim", relembrou.
Diferentemente do ano passado, que Cerveny vinha recuperado de uma lesão que o fez abandonar a semifinal de 2022, neste ano o atleta conta como foi sua preparação para retornar às provas da Copa Sur e fala sobre superação. "No ano passado, vim muito motivado e com 'sangue nos olhos', e consegui a classificação. Para esse ano, a preparação mudou pouca coisa, porém, aprendi novos caminhos. Por tudo que passei, fortaleci ainda mais minha mentalidade. Aprendi a lidar com novas pedras no caminho. Como no passado, quando tive outras lesões, momentos ruins em questão de perfomance. Com este trabalho mental, saí ainda mais forte disso".
O atleta, nascido em São Paulo e que atualmente mora em Brasília, acredita que esta edição vai ser uma das mais emocionantes. "A arena vai ferver, quero entregar o meu melhor e estar muito feliz, assim como estou agora. Receber aquele show da torcida é algo que motiva ainda mais no momento em que estamos competindo. Resumo todo esse ano em muita felicidade e superação", finalizou o atual homem mais condicionado da América do Sul.
O evento
A Copa Sur acontece neste fim de semana, entre sexta-feira, 31 de maio, e domingo, 02 de junho, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio.
Neste ano, o evento, que reúne grandes nomes da modalidade, oferecerá três vagas para as categorias masculino e feminino. Os times continuarão disputando duas vagas para as finais. Ao todo, 200 atletas estarão competindo na arena (40 homens, 40 mulheres e 120 integrantes de equipe).
Os ingressos estão disponíveis pelo site www.sympla.com.br. E também na bilheteria, nos dias de evento.
Segundo a organização da Copa Sur, 50% da receita dos ingressos vendidos no local será destinado à compra de doações para a população do Rio Grande do Sul.