Por:

Quem conseguirá parar o Real Madrid?

A conquista da 15ª taça da Champions League pelo Real Madrid parece ser apenas o início de uma nova dinastia dos espanhóis no maior torneio da Europa. Com atuações de gala de Vinicius Jr. e do goleiro belga Courtois, os Merengues bateram o Borussia Dortmund por 2x0 no mítico estádio de Wembley.

Com isso, o Real Madrid, maior campeão do torneio, quebrou um tabu antigo que era o de nunca ter se sagrado campeão em Wembley, o estádio que mais vezes sediou finais de Champions League (8). Com a marca quebrada e uma atuação monstruosa, o brasileiro Vini Jr. chega à Bola de Ouro com amplo favoritismo, podendo ampliar ainda mais caso faça uma excelente Copa América.

No entanto, parece que o sonho apenas começou para o torcedor do Real Madrid. Isso porque o sistema ofensivo mortal de Vinicius Jr., Rodrygo e Jude Bellingham tem média de idade de 22 anos. Com exceção do britânico, a dupla brasileira já conquistou duas Champions nos últimos três anos.

E ainda vão chegar mais dois nomes nesta janela de transferência do meio de ano que vão encorpar ainda mais esse ataque mortal: o brasileiro Endrick, de 17 anos, e o ídolo francês Kylian Mbappé, que chegará de graça, no auge de seus 25 anos, após se tornar o grande nome do PSG e liderar a França rumo ao título da Copa do Mundo de 2018, tendo carregado sozinho os Bleus na final do Mundial de 2022, mas esbarrando na endiabrada Argentina de Messi.

Tudo indica que Real terá os novos Galácticos pelos próximos 10 anos.