Por:

O maior campeão do futebol

Messi se isolou como jogador mais vezes campeão do futebol | Foto: Reprodução

A Argentina bateu a Colômbia por 1 a 0 na final da Copa América, em Miami, nos Estados Unidos e venceu o torneio continental de seleções mais antigo do mundo pela segunda vez consecutiva.

Com a conquista a Copa América, a Argentina superou o Uruguai no ranking histórico e se isolou como a maior campeã do torneio, com 16 taças.

Mais do que isso, o Copa América fez de Lionel Messi o maior campeão da história do futebol. Ele chegou a seu 43º título profissional oficial, envolvendo clubes e seleção.

Pelo Barcelona, Messi conquistou 34 títulos, sendo eles: quatro Champions League, três Mundiais de Clube FIFA, três Supercopas da Europa, dez Campeonatos Espanhóis, sete Copas do Rei e sete Supercopas da Espanha.

Pelo PSG, por onde teve uma passagem conturbada e marcada pela queda de desempenho em decorrência da Covid-19, Messi conquistou dois Campeonatos Franceses e uma Supercopa da França. Já pelo Inter Miami, Messi copou uma Copa das Ligas.

Mas as grandes joias da coroa de Messi vieram nos últimos anos com a Seleção da Argentina. Por anos, o camisa 10 foi questionado por seu próprio povo por não performar na seleção como jogava no Barcelona. Ele chegou a se aposentar da Albiceleste, mas voltou atrás e tem vivido uma relação de sonho com seu país natal.

Com a camisa da Argentina, Messi ganhou um Ouro Olímpico em 2008, uma Finalíssima contra a Itália em 2022, as Copas América de 2021 e 2024 e a histórica Copa do Mundo FIFA 2022, no Qatar.

A conquista desta Copa América fez com que Messi chegasse aos 43 títulos, superando o brasileiro Daniel Alves, que acumulou 42 títulos antes da condenação por estupro em Barcelona, em 2022.