A CBF sorteou nesta quinta-feira (18) os confrontos e os mandos de campo das oitavas de final da Copa do Brasil. As partidas acontecerão entre os dias 31 de julho e 7 de agosto.
Não houve restrições no chaveamento e quem avançar às quartas garante bônus de R$ 4,5 milhões. Os 16 clubes já embolsaram R$ 3,5 milhões por passarem da terceira fase.
O grande destaque, porém, é o clássico entre Palmeiras e Flamengo.
O vice de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, disse que nem o time paulista gostaria de escolher o Rubro-Negro, se pudesse.
O detalhe é que Fla e Palmeiras vão se enfrentar algumas vezes em um curto espaço de tempo, porque os jogos vão coincidir com o confronto entre eles também pelo Campeonato Brasileiro.
"São três confrontos em dez dias. Acho que, se o Palmeiras pudesse escolher, não escolheria o Flamengo para jogar. Acho que dá a importância do campeonato. Palmeiras há pouco tempo ganhou a Copa do Brasil e o Flamengo também. Muito provavelmente, se não pega o Palmeiras agora, e o Flamengo conseguisse o êxito de passar de fase, uma hora provavelmente iria pegar", disse Marcos Braz, durante evento na CBF.
"Todo mundo sabe da rivalidade e o tamanho do Palmeiras nos últimos quatro, cinco anos. É um jogo duríssimo. O primeiro em casa. Bora. É um time que disputa todos os títulos, exatamente como a gente. Não tem choro. Vamos para o jogo."
Confrontos
Flamengo x Palmeiras*
Atlético-GO x Vasco*
Athletico-PR x Bragantino*
São Paulo x Goiás*
CRB x Atlético-MG*
Botafogo x Bahia*
Corinthians x Grêmio*
Juventude x Fluminense*
*os times da direita decidirão em casa