Teremos medalha para o Brasil no boxe feminino em Paris! Bia Ferreira confirmou o favoritismo e venceu, por decisão unânime, a holandesa Chelsey Heijnen, na quarta-feira (31), nos Jogos Olímpicos. Assim, passou para as semifinais na categoria até 60kg e segue firme na luta pelo ouro.
A adversária de Bia na luta para chegar à final será a irlandesa Kelllie Harrington, neste sábado (3), algoz da baiana em Tóquio-2020, quando disputaram o lugar mais alto do pódio.
Desde o início, a holandesa ficou na defensiva, tentando agarrar os braços da brasileira para evitar a sequência de golpes. Mais potente, Bia foi também mais agressiva e levou o primeiro round por 10 a 9, de acordo com todos os juízes.
O segundo round teve o mesmo roteiro, com o "jogo sujo" do clinche da rival. Nos segundos finais, Bia ainda acertou um belo cruzado no fim para não deixar dúvidas. No último round, a brasileira manteve o domínio e garantiu a vitória, de forma unânime.
O sucesso da brasileira em Paris não é por acaso. Para quem não se lembra, ela já tem uma medalha olímpica, a prata em Tóquio. Além disso, é a atual bicampeã mundial em sua categoria. Bia quer conquistar o cinturão profissional e já tem cinco vitórias em cinco lutas pela categoria.
Nas oitavas de final, Bia havia vencido com tranquilidade a americana Jajaira Gonzalez, também por decisão unânime.