Rosamaria prospecta Olimpíada de 2028

Por

Prata em Tóquio-2020 e bronze em Paris-2024, a jogadora Rosamaria afirmou que a seleção feminina precisa de mais estabilidade para alcançar o tão sonhado ouro olímpico em Los Angeles-2028, com um trabalho voltado à prevenção de lesões das atletas.

"O que fica de lição é que a gente tem que tentar manter um pouco mais de estabilidade nesses próximos anos. Cuidar bastante da nossa parte física para não sofrer com lesão e não acabar prejudicando a preparação", afirmou Rosamaria durante conversa com jornalistas nesta quarta-feira (14).

Tem muita coisa a ser melhorada, a ser estudada também, muita coisa vai acontecer nesses próximos quatro anos, mas é continuar fazendo o trabalho sério que a gente tem feito, que eu tenho certeza que vamos trazer muita alegria ainda para o povo brasileiro, e, se Deus quiser, buscar essa medalha de ouro em Los Angeles", acrescentou a jogadora de Nova Trento (SC), que atua nas posições de oposta e ponteira.

A jogadora disse também que a dor de cair na semifinal para as norte-americanas na Olimpíada de Paris foi potencializada pela crença do grupo de que o ouro era possível. "A gente acreditava do início ao fim que poderíamos ser campeãs olímpicas, acho que a gente acreditou mais até do que aquele grupo de Tóquio acreditava", afirmou Rosamaria.

"Mas, o que posso dizer é que é o esporte, e nem sempre tudo que a gente quer...é a vida".

Por Lucas Bombana (Folhapress)