Voltaço supera frustrações e realiza sonho antigo da torcida

Após anos de tentativas frustradas, acesso à Série B e vaga na final da Série C marcam novo capítulo na história do clube

Por

Torcida do Voltaço vibra com vitória do time no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda

Por Thomás de Paula

O Volta Redonda conquistou o acesso para a Série B após uma rodada emocionante, com uma virada histórica contra o Botafogo-PB, e uma vitória do Remo contra o São Bernardo. O Tricolor de Aço retorna à Série B pela primeira vez desde 1998.

Será ainda o segundo time do estado do Rio de fora da capital fluminense a disputar a Série B na era dos pontos corridos. O primeiro havia sido o Macaé Esporte, em 2015. Agora, o Voltaço está classificado para a final da Série C após uma vitória de virada contra o São Bernardo na última rodada da segunda fase, e na decisão irá enfrentar o Athletic, de Minas Gerais.

Herói da partida e autor do gol da vitória, Keliton falou sobre a sensação de fazer um gol histórico para o clube: "Agradeço muito a Deus por ter me abençoado com esse gol, fico muito feliz em poder ajudar meus companheiros e por entrar na história do clube", disse o jogador, que também falou sobre o foco da equipe para o jogo decisivo contra o Botafogo-PB e suas expectativas para a disputa da final da Série C: "A gente já foi para a partida com muita vontade de ganhar, porque vencer esse jogo seria um resultado muito bom e a gente precisava fazer o dever de casa. Agora, as minhas expectativas são de que a gente possa fazer um grande jogo na final"

Mais um herói da partida também falou sobre o jogo: "Muito feliz e honrado por estar fazendo parte desse momento e por estar vestindo essa camisa. É a minha terceira temporada aqui e o sonho sempre foi o acesso, e poder empatar o jogo em um momento delicado da partida e ajudar no gol da virada foi o maior momento da minha carreira", disse o jogador, que também exaltou a torcida do Voltaço pelo apoio no Raulino de Oliveira: "Eles fizeram um caldeirão e nos incentivaram desde o aquecimento até o apito final, com certeza foram nosso combustível para buscar a virada nesse jogo e merecem muito esse momento", concluiu.

Ao longo da competição, o Volta Redonda precisou lidar com a saída do artilheiro do time na Série C, Ítalo Carvalho, emprestado ao Daegu FC, da Coreia do Sul. O jogador revelou que esteve torcendo pelo acesso do clube desde sua saída: "Sempre que podia estava acompanhando daqui, minha torcida era muito grande, então eu estou muito feliz com o acesso", disse Ítalo, que também falou sobre a frustração no ano anterior: "Ano passado foi bem difícil, mas esse ano a gente sabia que não podia deixar passar, conversamos muito sobre isso internamente", completou.

Com a saída de Ítalo, naturalmente a torcida se sentiu apreensiva por perder um jogador fundamental para a equipe, mas segundo MV, o elenco e o clube souberam contornar a situação: "Com certeza faz a diferença quando a gente perde um jogador que estava sendo decisivo, mas conseguimos repor a saída dele e quem chegou fez um excelente trabalho e também nos ajudou nesse acesso, foi um excelente trabalho coletivo", afirmou MV.

Ídolo do clube com mais de 380 partidas disputadas pelo Esquadrão e capitão da equipe, Bruno Barra falou sobre o acesso e a concentração para a decisão: "A gente não tem que ficar se martirizando quando as coisas não acontecem (em relação ao jogo decisivo contra o Paysandu em 2023). Eu sabia que uma hora ou outra o acesso viria e veio na hora certa".