AMEAÇA
Imagens e vídeos de um boneco pendurado com foto do rosto do técnico do Bahia, Rogério Ceni, junto a ofensas e ameaças escritas em faixas estendidas ao longo de um viaduto próximo à Arena Fonte Nova, estádio do clube, viralizaram nesta terça-feira (5) nas redes sociais. Em nota de repúdio, o Esquadrão de Aço condenou as manifestações, que classificou como "inaceitáveis". O clube disse ter contatado a Secretaria de Segurança Pública, para que os responsáveis sejam identificados e punidos. O episódio é similar ao sofrido por Vinícius Júnior, atacante da seleção brasileira e do Real Madrid, em janeiro de 2023, na Espanha.
As faixas dispostas no viaduto - que liga o Vale Nazaré à Avenida Bonocô - tinham inscritas frases como "Ceni burro", "time covarde" e "acabou a paz".
As manifestações ocorreram horas antes de lançamento da campanha nacional Cadeiras Vazias e do Movimento de Ocupação pela Paz no Futebol, na Arena Fonte Nova, que preencheu cadeiras do estádio com camisas de times brasileiros.