São Paulo respira Fórmula 1
No fim de semana do GP de Interlagos, ativações tomam conta da cidade
Por Pedro Sobreiro
O fim de semana do GP de Interlagos é uma das janelas mais especiais do calendário de eventos de São Paulo. Atraindo turistas e fãs do mundo inteiro, a etapa brasileira da Fórmula 1 é parte intrínseca à 'Terra da Garoa'. E como não poderia ser diferente, a São Paulo está toda tematizada com a competição. Seja em ativações públicas ou privadas, é impossível passar pelas ruas da capital sem esbarrar com ativações que remetam ao Grande Prêmio.
A começar pelo metrô. Em uma parceria com a Senna Brands, a CPTM convidou artistas do grafitti para personalizarem oito trens da companhia com artes que contam a história de vida e carreira de Ayrton Senna, fazendo dos vagões a maior obra de arte ao ar livre já feita em homenagem ao piloto.
Falando em Ayrton Senna, o Wyndham São Paulo Ibirapuera Hotel trouxe uma ativação - que seguirá até depois do término do GP de Interlagos- , que promete emocionar os fãs: uma réplica da icônica McLaren de Ayrton Senna está exposta no lobby bar do hotel.
Criada pelo designer Adhemar Cabral, a réplica está aberta para que todos vejam e tirem fotos, sem precisar necessariamente ser hóspede do hotel. Eles também prepararam um sorteio temático em parceria com o YVÁ Gastronomia. Quem pedir o drink temático do evento, o 'Pole Position', e consumir mais de R$ 150, participará de um sorteio da réplica do troféu que os pilotos pole position ganham no GP.
Quem estiver de bobeira pela Avenida Paulista também pode cruzar com o Méqui Mil. A milésima unidade do McDonald's no Brasil trouxe uma série de espaços 'instagramáveis' para seu prédio, incluindo um carro de Fórmula 1 preso na fachada do estabelecimento, um pódio temático, um capacete gigante para tirar fotos e um drive-thru tematizado como as pistas do Autódromo de Interlagos.
Espaço especial
Para quem estiver no GP de Interlagos, a Heineken preparou uma edição especial da famosa 'Heineken Village'. Assim como a emocionante campanha lançada pela empresa, o espaço de 30 mil metros quadrados se chamará "Heineken Village - Senna Edition", trazendo atividades que relembram a gloriosa carreira de Ayrton Senna na "Senna Legacy Arena", além de um palco com DJs, uma tirolesa de 130 m e diversos espaços comemorativos.
"Para nós, é uma honra criar o 'Heineken Village - Senna Edition' e ter a possibilidade de prestar homenagem a um dos maiores ídolos de todos os tempos, Ayrton Senna. Celebraremos sua vida e sua contribuição para o esporte, que é inegável", disse Elbert Beekman, gerente de marketing sênior da Heineken 0.0 no Brasil.