A Fifa confirmou, nesta terça-feira (10), as datas da Copa do Mundo feminina de 2027, no Brasil. A competição começa em 24 de junho e termina em 25 de julho. O Brasil foi escolhido em maio para sediar pela primeira vez o mundial feminino, ao superar a candidatura europeia de Bélgica, Alemanha e Holanda.
As dez sedes indicadas pelo Brasil para receber a competição contam com estádios utilizados para a Copa do Mundo masculina, de 2014: Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Cuiabá (Arena Pantanal), Fortaleza (Arena Castelão), Manaus (Arena Amazônia), Porto Alegre (Beira-Rio), Recife (Arena Pernambuco), Salvador (Arena Fonte Nova), São Paulo (Neo Química Arena) e Rio de Janeiro (Maracanã).
A Copa do Mundo feminina terá 32 seleções. Por ser o anfitrião, o Brasil tem vaga garantida, e a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) tem mais duas reservadas para a competição. A Uefa (União das Associações Europeias de Futebol) tem direito a 11 vagas e a AFC (Confederação Asiática de Futebol), seis. A CAF (Confederação Africana de Futebol) tem quatro vagas, assim como a (Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e Caribe). Há ainda uma vaga para a OFC (Confederação de Futebol da Oceania). As três vagas restantes serão definidas por uma respescagem.