Pacaembu de volta ao jogo
Agora chamado 'Mercado Livre Pacaembu', estádio reabriu ao público
Por Pedro Sobreiro
Três anos e meio após o início das obras, iniciadas em junho de 2021, um dos mais importantes e icônicos estádios do Brasil voltou a receber uma partida com público. Na noite do sábado (14), o 'Novo Pacaembu' - oficialmente chamado de Arena Mercado Livre Pacaembu, em negociação que envolveu a venda bilionária dos naming rights do estádio - recebeu craques de renome mundial para o 'Desafio das Estrelas'.
De um lado, o capitão do Penta, Cafu. Do outro, o 'bruxo' Ronaldinho Gaúcho. Entre as duas estrelas, craques como Lugano, Zé Roberto, Zetti e o garoto Estêvão, craque do futuro, desfilaram seu futebol em partida que foi vencida pelo Time Cafu.
O resultado elástico (11 a 9) mostra como o jogo foi voltado para o espetáculo em vez do primor técnico. O jogo teve direito, inclusive, a Cafu perdendo pênalti, o que rendeu muitas brincadeiras dos amigos e torcida.
"Foi uma noite mágica!", disse Cafu à Cazé TV. "Retornar ao Pacaembu, Nesse gramado perfeito, E ainda fazer um gol… A festa valeu a pena. Isso que é importante, além de se divertir em campo, nós divertimos quem estava na arquibancada", concluiu.
Reencontro
Nas redes sociais, porém, torcedores que compareceram ao jogo criticaram a reforma.
"O Pacaembu tá tão estranho, sei lá feio, perdeu a mística que tinha né?!", disse Vitor (@rivwllino) na rede social X.
"Gente destruíram o Pacaembu! Isso não é o Pacaembu, nem um estádio de futebol moderno, nem antigo. É um remendo de estádio que fizeram", afirmou Thiago Olim também no X.
A reabertura do estádio "de vez" está marcada para o dia 25 de janeiro, na final da Copinha e aniversário de São Paulo.