Thomás de Paula
Os novos membros da comissão técnica e diretores do Barra Mansa FC, assim como o planejamento do clube para a temporada de 2025, foram apresentados, na noite de quarta-feira, dia 15, na sede do Sindicato dos Bancários, no Centro.
Estiveram presentes, o presidente do clube Genivaldo Silva, o treinador das equipes sub-20 e profissional Max Gomes, o novo diretor técnico de futebol Marcos Badday, o supervisor do clube Rafael Ragazzo e o auxiliar técnico e analista de desempenho Diego Soares.
Segundo o presidente do clube, o ano de 2025 marca o início de uma nova era para o Leão do Sul: "O Barra Mansa a partir desse momento vai viver uma fase vencedora", disse Genivaldo.
Genivaldo também falou sobre sua trajetória no clube e os desafios que se deparou quando assumiu a presidência: "Assumi o clube em 2020 com 2 milhões de dívidas, e até o ano passado consegui baixar a dívida para 800 mil reais. Assumi em um momento difícil, mas eu não poderia deixar essa história de mais de 100 anos acabar", concluiu o presidente.
Durante a coletiva, o novo diretor técnico de futebol, Marcos Badday também anunciou que o clube negocia com um novo diretor executivo e com um coordenador operacional, mas que ainda não tiveram seus nomes revelados pois ambos estão cumprindo contrato com seus respectivos clubes.
De acordo com Badday, os objetivos do clube são transformar o Barra Mansa em um clube referência nas categorias de base, implementar a criação de equipes sub-15 e sub-17 e reformular o processo de desenvolvimento de jogadores e captação de talentos na região.
- O mais importante que a gente precisa fazer é mobilizar esta cidade, essa torcida e dizer pra eles que as coisas mudaram - concluiu Badday durante a entrevista coletiva.
Por: