O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, aproveitou o Congresso da Conmebol para uma defesa pública da própria gestão.
O dirigente disse que o desempenho em campo da seleção brasileira não pode ser usado como régua para dizer que a CBF está mal.
Ednaldo ainda defendeu que o dinheiro investido pela CBF é para o "fomento ao futebol". Ele passa por questionamentos a respeito da forma com a qual gasta os recursos da CBF, como ressaltado pela revista Piauí.
Tudo isso em uma manifestação que culminou com o apoio à reeleição do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, com quem Ednaldo teve desentendimentos recentes.
"Quando a seleção não se encontra bem em campo, eles colocam toda a administração como se fosse culpada. E, na realidade, nós não temos o controle de campo. Controle de campo é quem joga melhor e quem vence. Nós não podemos colocar a Seleção Brasileira mais no passado dos títulos conquistados. Ela tem que se impor, ela tem que voltar a ser grande, conquistando dentro de campo. E respeitando aqueles que vencem ela, porque venceram através de um melhor futebol. Então eu penso dessa forma. Ninguém é mais do que ninguém, mas também não pode, por resultado em campo, dizer que as outras coisas estão mal", afirmou.
Por Igor Siqueira (Folhapress)