O retorno do Cruzmaltino à elite nacional do basquete está mais perto do que nunca, já que a estreia no NBB acontecerá no próximo dia 23. E parte importante dessa volta passa pelo icônico uniforme com a faixa transversal, que foi revelado para o público. As camisas 1 e 2 do R10 Score Vasco da Gama seguem a linha tradicional da modalidade, com a faixa transversal e a Cruz de Cristo no peito, com a aplicação de todos os patrocinadores e apoiadores. A novidade da vez é o anúncio da nova logo do R10 Score Vasco da Gama; o detalhe fica nas costas, na altura do pescoço, próximo à gola.
A estreia do uniforme será na 1ª Copa KTO, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, num quadrangular com Caxias do Sul Basquete, Cruzeiro e União Corinthians, de 6 a 8 de outubro, na Arena Clube Comercial. Já a estreia da equipe cruzmaltina no NBB será no dia 23/10, em casa, contra o Minas.
“A camisa da equipe de basquete é um símbolo histórico para o Vasco. Quando pensamos nessa nova camisa priorizamos a tradição, os traços simples e a valorização do que é importante para o torcedor vascaíno”, comenta Marcel Kaskus, vice-presidente de Esportes Olímpicos e Paralímpicos do Vasco da Gama.
Os interessados em adquirir as camisas da equipe liderada por Léo Figueiró, tanto a preta quanto a branca, precisam esperar um pouquinho mais, porque ainda não há uma previsão de venda oficial, só se sabe que acontecerá ainda neste mês de outubro, ficando disponível nas lojas da franquia Gigante da Colina.
Com patrocínios da R10 Score, Estrela bet, Ortega Tips, OTG Games e o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o basquete Cruzmaltino agora se chamará R10 Score Vasco da Gama e será uma modalidade autossustentável, sem que o clube invista seu capital nele. A tendência atual, com a venda de parte do departamento de futebol para a 777 Partners, é que mais modalides voltem a ter vez em São Januário seguindo este modelo.