O torcedor do Vasco apaixonado por basquete está empolgado com esse início de campeonato do R10 Score Vasco da Gama em seu retorno ao NBB. Porém, havia um tabu que estava incomodando a torcida: o time ainda não havia vencido em casa, no Ginásio de São Januário.
Mas tabus foram feitos para serem quebrados e o jogo contra o Cerrado Basquete, na noite desta quarta-feira (15), consagrou a boa fase do Cruzmaltino diante de seu torcedor. O time da casa venceu os visitantes por 74 x 71, em um jogo que parecia fácil, mas terminou bastante disputado e emocionante. Graças, principalmente, ao calor sobrenatural que tomou o ginásio.
Com atuação de gala de Paulichi, o maior pontuador da partida com 16 pontos, e Mathias, líder em rebotes, o R10 Vasco chegou a abrir 10 pontos de vantagem sobre o adversário, mas sofreu com a intensidade física da partida e uma série de bolas de 3 pontos impressionante.
“A vitória foi muito importante, conseguimos fazer um grande jogo onde o coletivo foi muito forte. Eu consegui me destacar em rebote, graças aos meus companheiros que me ajudaram no rebote fechando os jogadores e por isso consegui fazer bons números, mas acho que o mais importante foi a vitória para essa torcida que está sempre nos apoiando”, disse Mathias.
No final, em 15 segundos intermináveis, o Cruzmaltino garantiu a vitória, voltou à liderança por pontos do NBB, e pôde enfim comemorar com seu torcedor.
Próximo jogo
Aproveitando o bom momento, o R10 Score Vasco da Gama volta à quadra de São Januário às 11 da manhã do próximo domingo, 19. O adversário é o tradicional Brasília, que não passa por boa fase. São apenas duas vitórias em seis jogos.
Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos no site www.bilheteriadigital.com/nbb-vasco-x-brasilia-19-de-novembro. Os ingressos começam em R$ 20 e vão até R$ 120.