Por:

Austrália avança e faz a festa da torcida

A Austrália, dona da casa, segue dando motivos para encher a torcida de esperança na Copa do Mundo de futebol feminino. Ontem, em Sydney, as Matildas foram cirúrgicas e bateram a Dinamarca por 2 a 0, avançando para as quartas de final da competição, onde esperam por França ou Marrocos. Foord e Raso marcaram os gols da partida. De quebra, a seleção co-anfitriã ainda teve a estreia de sua principal estrela, Sam Kerr, que não havia atuado até então por conta de uma lesão.

Os mais de 75 mil presentes ao Estádio Austrália viram um início de jogo movimentado, com mais ações ofensivas por parte da Dinamarca. Aos 15 minutos, Pernille Harder recebeu na intermediária, avançou até a entrada da área australiana e chutou, parando na goleira Arnold.

A Austrália, porém, foi precisa. Se não tinha tanto a bola quanto as adversárias, sabia exatamente o que fazer com ela. Sem maiores sustos, as Matildas confirmaram o triunfo por 2 a 0 e a classificação pela terceira vez na história às quartas, etapa mais avançada que o país já alcançou em uma Copa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.