Por:

Flamengo goleia e mostra elenco

Com uma grande exibição da equipe alternativa, o Flamengo, que estreou o terceiro uniforme desta temporada, massacrou o Athletico durante os 90 minutos, mas construiu sua goleada por 5 a 0 apenas na segunda etapa na tarde deste domingo (14). Fabrício Bruno, duas vezes, Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro anotaram os gols do duelo no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão.

O triunfo deixa o Mengo com 39 pontos, provisoriamente na vice-liderança do torneio. A equipe torce por uma derrota do Flu logo mais para terminar a rodada neste posto. Já o Furacão é ultrapassado pelo rival e cai para o quinto lugar, com 37 pontos.

Anderson brilhou na primeira etapa e evitou que o Mengão abrisse o placar. Contudo, no segundo, o time da casa deslanchou e anotou quatro dos cinco gols de forma idêntica. Marinho cobrou escanteio pela direita e Fabrício Bruno subiu mais alto que todos para mandar de cabeça para fundo da rede em duas oportunidades, aos 10' e aos 13. Lázaro também aproveitou a falha defensiva do adversário para deixar o seu aos 27'. Pedro ainda deixou o dele nos acréscimos. Ayrton Lucas foi o único que balançou as redes chutando, após Matheuzinho driblar o goleiro e cair, deixando o lateral com o gol aberto, aos 17'.

Os dois clubes voltam a se enfrentar na quarta (17), às 21h30, na Arena da Baixada, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como empataram na ida, quem vencer avança e, em caso de uma nova igualdade, o classificado será conhecido nas penalidades.

Já pela 23ª rodada do Brasileirão, as duas equipes entram em campo apenas no outro domingo (21). Às 16h, os cariocas visitam o Palmeiras. Mais tarde, às 18h, é a vez de os paranaenses receberem o América-MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.