Por Wellington Daniel
O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Paulo Sérgio Rangel do Nascimento, de 62 anos, foi baleado na manhã deste domingo (24) na altura do km 112, da BR-040, em Duque de Caxias. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada por volta das 9h e prestou os primeiros socorros, até a chegada dos bombeiros.
Segundo a PRF, Nascimento foi vítima de uma tentativa de assalto por dois criminosos em uma motocicleta. O caso foi registrado na 60ª Delegacia de Polícia, em Campos Elíseos. O desembargador foi levado de ambulância para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN).
Nascimento estava a bordo de uma motocicleta, quando foi abordado pelos supostos assaltantes.
A Secretaria de Saúde de Duque de Caxias, que administra o HMAPN, informou que o desembargador foi ferido na perna esquerda. Após avaliação, foi solicitada a transferência para o plano de saúde. Nascimento foi levado para o Hospital Copa Star. O Correio da Manhã pediu uma atualização do estado de saúde, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.
O desembargador está no TJ-RJ desde 2010, com assento efetivo na Terceira Câmara Criminal. Também é professor licenciado da Universidade Cândido Mendes e professor adjunto da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
O Correio da Manhã também não conseguiu retorno da Polícia Civil e do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.