Por:

Mais saneamento em Maricá

A Prefeitura de Maricá lançou neste sábado (25) a maior obra de esgotamento sanitário da cidade, que vai contemplar 130 km de extensão do bairro de São José do Imbassaí, beneficiando 32 mil moradores. Com um investimento de R$ 200 milhões, o sistema será interligado à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que será construída em Itaipuaçu. O prazo de entrega da obra de São José do Imbassaí é de 22 meses.

O projeto está sendo executado pela Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), que foi criada em 2019 após a gestão municipal decidir assumir o serviço de saneamento com a venda da Cedae. Ao todo, são R$ 525 milhões em investimentos com recursos próprios do município na construção de 300 km de sistema de esgotamento sanitário, que irá proporcionar mais qualidade de vida à população e preservar o meio ambiente. Todas as obras desta primeira fase de investimentos já estão em andamento e acontecem, simultaneamente, em Ponta Negra, Inoã, Jardim Atlântico Leste e no Recanto.

"É fundamental o esgoto sanitário, uma obra de infraestrutura que tem a ver com o crescimento da cidade, a vida das pessoas, a saúde e sobretudo com a proteção do nosso sistema lagunar. Estamos fazendo um investimento pesado, de mais de 500 milhões de reais em obras de saneamento básico e trouxemos para o município essa responsabilidade, conseguindo furar os bloqueios burocráticos e agora em 2023 colocamos todos os projetos na rua para dar mais dignidade para a população maricaense", disse o prefeito Fabiano Horta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.