Por:

BR-101 é duplicada em Campos

Obras foram entregues nesta terça-feira | Foto: Divulgação/Arteris

A duplicação do primeiro trecho urbano da BR-101 em Campos, entre o trevo da entrada da cidade e o Boulevard Shopping, cujas obras foram realizadas pela Arteris Fluminense, foi entregue ontem (19). Ao lado de autoridades da concessionária, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o prefeito Wladimir Garotinho lembrou que a duplicação do segundo trecho urbano na cidade, entre o Boulevard Shopping e o Hotel Doce Lar, já está em Brasília para licitar.

"Essa é uma obra muito importante para o município, porque vai desafogar a entrada de nossa cidade e, também, para quem vem pela BR de passagem. Muito obrigado à Arteris e ao Governo Federal ao proporcionarem que o tráfico fique ainda melhor em nossa cidade e, assim, possa continuar crescendo e desenvolvendo", disse Wladimir.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, explica que o objetivo da obra foi dar maior mobilidade ao trânsito. "A Prefeitura entrou também como facilitadora diante das concessionárias, como por exemplo, com a Águas do Paraíba que tinha canos a serem retirados. E, também, nos acessos criados até o término da obra. Houve contrapartida e participação efetiva da Prefeitura nessa obra tão importante para nós, especialmente, para moradores dos Parques Leopoldina, Esplanada, Pecuária, Corrientes, entre outros", acrescentou.

A via conta com duas faixas de rolamento em cada sentido e separadas com divisórias duplas metálicas. Iniciada em março, a obra teve um investimento de R$ 19 milhões.

"A conclusão dessa obra nos enche de orgulho e reforça o compromisso da Arteris em oferecer melhores condições de trafegabilidade e fluidez para os usuários. É um trabalho contínuo para que essas jornadas aconteçam em segurança e com serviços de qualidade, dentro das regras de ouro da companhia", comenta o superintendente de Eficiência Operacional da Arteris, Cyro Lessa.

A Arteris também concluiu a instalação de 54 novas câmeras de monitoramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.