O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (FACERJ), Robson Carneiro, foi eleito, por aclamação, o novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Rio. O CDE reuniu-se nesta sexta-feira, dia 5, em decorrência da vaga aberta pela morte de Jésus Mendes Costa. André Vila Verde, presidente da Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio), foi escolhido como vice-presidente do Conselho.
Robson Carneiro tem 48 anos, é relações públicas com pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos e MBA em Liderança 4.0 pela Unisuam, instituição onde, desde 2007, ocupa o cargo de relações públicas. Membro do Conselho do Sebrae Rio, ele também é presidente da Associação Comercial e Industrial de Bonsucesso.
"Quero agradecer a todos, ainda mais porque foi uma escolha histórica, por ter sido eleito por unanimidade. O papel do Sebrae é muito importante e junto com as instituições que fazem parte do conselho vamos fazer diferença no Rio de Janeiro e no Brasil", disse.
O diretor-superintendente do Sebrae Rio, Antonio Alvarenga, disse que a eleição de Robson será de grande relevância por conta da bagagem profissional e experiência dele à frente de outras instituições que também incentivam o empreendedorismo no Rio de Janeiro.
O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Rio é composto por 15 instituições públicas e privadas: Facerj, Fecomércio, Firjan, Faerj, Sebrae, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, AgeRio, SEDEERI, SNA, Senac, ACRJ, Redetec, CIRJ e Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares.