Maricá avança com obras de saneamento

Por

A Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), realizou uma série de ações para avançar com o saneamento e construir 300 km de rede de esgotamento sanitário. Um investimento na ordem de 500 milhões com recursos próprios do município. Ao longo de 2023, foram iniciadas cinco obras de esgotamento sanitário de grande porte em Ponta Negra; no Recanto e no Jardim Atlântico Leste, ambos em Itaipuaçu; em Inoã e São José do Imbassaí.

O primeiro sistema completo de esgotamento sanitário foi entregue para os moradores da Rua 47, em Itaipuaçu, com estação de tratamento compacta que utiliza tecnologia viva, a Mikroete, desenvolvida em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). Além disso, equipes de educadores sanitários realizaram ações nas escolas, nos postos de saúde, bairros e templos religiosos para disseminar a importância do saneamento para a manutenção da saúde e do bem-estar da população.

"Eu sei que foram muitos anos sem investimentos em infraestrutura de esgotamento sanitário na nossa cidade, mas desde o primeiro mandato do nosso prefeito Fabiano Horta, o executivo municipal travou muitas batalhas para que a gente pudesse hoje investir pesado em infraestrutura de saneamento básico no nosso município. E é essa revolução que estamos realizando em Maricá. São mais de R$ 490 milhões investidos até o momento pela Sanemar, com mais de 300 km de obras em execução que beneficiarão a mais de 60 mil maricaenses", celebrou Rita Rocha, presidente da Companhia.